O estádio Vitorino Gonçalves Dias (VGD) voltará a abrigar treinamentos do Londrina a partir do mês de abril. O clube já iniciou algumas reformas no local para adequar o estádio, que inclusive irá alojar alguns jogadores do time profissional e da base.
O LEC vai deixar de utilizar o Centro de Treinamentos da SM Sports no fim do mês de março. O acordo entre o clube e a SM Sports, antiga gestora do futebol alviceleste, firmando no encerramento da parceria, era a cessão do CT até o dia 31. A partir daí, o Tubarão vai centralizar sua base de treinos no VGD.
As melhorias no VGD começaram nos últimos dias e atingem o gramado, vestiários, alojamentos e setor administrativo. Um antigo espaço utilizado para refeitório também está sendo reformado. Neste primeiro momento, as obras não se estendem para as arquibancadas.
Leia mais:
Ex-rivais, Talles Magno cita amizade com Hugo no Corinthians
Londrina EC fica com o segundo lugar no Brasileiro de futebol americano
Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado
Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências
O Londrina confirmou que o VGD passará a ser a sua "nova casa" a partir de abril até a construção do novo CT do clube. O Alviceleste vai alternar treinamentos no VGD com outros campos da cidade, para preservar o gramado do estádio. Algumas alternativas são a UEL (Universidade Estadual de Londrina) e AFML (Associação dos Funcionários Municipais de Londrina).
O VGD será utilizado também para a moradia de alguns jogadores profissionais e também das categorias sub-20 e sub-17.
Nos últimos anos, atletas das categorias de base moraram em alguns períodos no estádio. Até o ano passado, o estádio abrigava os treinamentos das escolinhas do clube. O projeto, no entanto, ainda não foi retomado em 2024.
Leia a reportagem completa na FOLHA DE LONDRINA: