Após estrear com vitória no comando do Londrina no estádio Vitorino Gonçalves Dias (VGD) diante do Figueirense, Roger Silva tenta repetir o bom desempenho agora como visitante, contra o Retrô, na Arena Pernambuco, sábado (28), às 17h. Além da força em casa, o treinador também se destacou fora de seus domínios em 2024, quando comandava o Athletic-MG na Série C.
Isso porque, na primeira fase da competição do ano passado, o Athletic de Roger foi o segundo melhor visitante. Foram 16 pontos conquistados em dez jogos naquela oportunidade, com quatro vitórias, quatro empates e somente duas derrotas na fase inicial do torneio
Duas dessas vitórias fora de casa chamaram a atenção. A primeira foi logo na estreia da Série C de 2024, diante do Caxias, no Centenário, por 4 a 0. A segunda foi na terceira rodada, em Maceió, no estádio Rei Pelé, contra o CSA, quando aplicou 5 a 0. No quadrangular final, outra vitória do time de Roger se tornou marcante, já que o Athletic visitou o próprio Londrina no estádio do Café e venceu por 3 a 2.
Leia mais:

Londrina EC vê jogos em casa como obrigação na Série C após derrota

Ryan Francisco rompe ligamento cruzado do joelho e vai passar por cirurgia

Justiça anula cobrança de R$ 298 milhões em impostos ao Corinthians

Brasil enfrenta Bolívia nesta quarta pela Copa América Feminina
Bom retrospecto do LEC
O Londrina de 2025 era um bom visitante antes mesmo do início da era Roger Silva. Sob o comando de Claudinei Oliveira, o Tubarão só perdeu duas vezes longe de seus domínios: para o São Joseense, por 2 a 1, pelo Campeonato Paranaense, no criticado gramado sintético do estádio do Pinhão, e por 4 a 2 para o Caxias, em jogo que marcou a despedida de Claudinei do comando antes de aceitar a oferta do Paysandu. No ano, foram 13 jogos longe de Londrina, com oito vitórias e três empates, além das derrotas citadas. Na Série C, são duas vitórias, um empate e uma derrota.
Mudanças e preparação
A tendência é que Roger mude o time que vai a campo diante do Retrô. Destaques no segundo tempo na vitória contra o Figueirense, Robson Duarte e Vitinho devem ser titulares nas vagas de Gustavo França e Henrique. Na lateral-direita, Cedric disputa posição com João Vitor e também pode ser novidade.
“Sempre existe a possibilidade de trocas. Vamos fazer ajustes ao longo da semana e tentar encontrar a melhor equipe para enfrentar o Retrô. Pode haver mudanças, sempre com base no mérito. Se entrou bem, treinou bem, aí vai ter oportunidade”, disse Roger Silva em entrevista recente à Paiquerê 91,7. O treinador do Tubarão admite que ainda está em fase de conhecimento do elenco e que pode executar mais testes para encontrar o time ideal.
“Tenho alguns mentores que me orientam. Há dois ou três anos, acompanhando o Roger Machado no Grêmio, ele me disse algo que carrego comigo: ‘As coisas não se resolvem só com contratações, resolvem‑se com trabalho e conhecendo o atleta’. Isso faz muito sentido neste processo. No Londrina, valorizo conhecer o grupo”, destacou o comandante alviceleste sobre as possíveis alterações.
O LEC terá ainda três treinos em Londrina nesta semana, sempre no VGD, pela manhã, antes da viagem ao Recife, que será após o almoço de quinta-feira (26). O time ainda vai realizar um treinamento na sexta (27), provavelmente na capital pernambucana, que será o último antes da partida contra o Retrô.
Leia também:
