Disputar um campeonato mundial e competir ao lado dos principais esportistas do mundo é sempre um grande objetivo para qualquer atleta. Na equipe Londrina/FEL/IPEC de atletismo, uma atleta e uma treinadora conquistaram a chance de representar a seleção brasileira em um torneio deste nível: a arremessadora do peso Livia Avancini e a técnica Silvana Vieira.
As londrinenses foram chamadas pela CBAt (Confederação Brasileira de Atletismo) para integrar a delegação que vai ao Campeonato Mundial Indoor da modalidade, que será realizado entre os dias 18 e 20 de março em Belgrado, na Sérvia.
As duas participaram da campanha que levou o Brasil ao topo do pódio no Campeonato Sul-Americano Indoor, no mês passado, na Bolívia. Livia conquistou a segunda melhor marca de sua carreira no arremesso do peso – 17,54 metros – e trouxe o título. Silvana foi a coordenadora técnica da delegação.
Leia mais:
Brasileiro tem Botafogo com uma mão e meia na taça e Palmeiras à espera de milagre
Encabeçada pelo Londrina EC, plataforma da Squadra chega a cinco clubes
Mais de 400 atletas participam de corrida em Alvorada do Sul
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
“Mais uma grande oportunidade para a minha carreira, nesse momento em que estamos focadas em grandes metas. Uma competição que não estava nos planos, mas a gente está sempre na expectativa e trabalhando para estar no melhor da forma. Acredito que é uma chance muito importante de se preparar para o Mundial de pista aberta, em julho, nos EUA”, vibrou a atleta, que vai ao seu segundo mundial na carreira, o primeiro na categoria adulta. Em 2009, na Itália, ela integrou a delegação da categoria menores. Na ocasião, Livia foi a quinta colocada, resultado nunca antes conquistado pelo Brasil na prova.
Já Silvana Vieira vai para o seu primeiro mundial e diz que realiza um sonho. “Faltam até palavras, estou tentando assimilar ainda. Feliz demais por ser lembrada para uma competição tão importante. Importante a gente ver que nosso trabalho tem sido reconhecido”, comentou a treinadora.