Pesquisar

Canais

Serviços

Ana Caldeira, de Seleção Brasileira de Tênis, é uma das atletas que está em solo londrinense - Reprodução/Instagram
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Primeira vez no Paraná

Londrina recebe etapa do circuinto mundial de tênis de cadeira de rodas

Gustavo Batista - Estagiário*
16 set 2021 às 11:49
Continua depois da publicidade

Londrina sedia, pela primeira vez no Paraná, uma etapa do circuito mundial de tênis de cadeiras de rodas, no Country Club, entre esta quinta-feira (16) e domingo (19). Entre os atletas, há nomes que brilharam nas Paralimpíadas de Tóquio 2021, como Daniel Rodrigues, Meirycol Silva e Ana Cláudia Caldeira.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE


Os três, juntamente com Jade Moreira, irão representar o Brasil no campeonato mundial da modalidade. Ao todo, nesta semana, competem 21 atletas homens e cinco mulheres. 

Continua depois da publicidade


O torneio iniciou às 8h desta quinta (16) e segue até às 16h. Na sexta (17), no mesmo horário. Durante o sábado e domingo, os jogos vão das 8h às 12h.


Infelizmente para quem se interessou em prestigiar os competidores, a presença do público não é permitida devido à pandemia de Covid-19.  O coordenador do torneio, José Guilherme Danelon, diz que o evento segue todos os protocolos exigidos pela Federação Internacional de Tênis.

Continua depois da publicidade


Ana Caldeira, atleta da seleção brasileira de tênis, falou sobre a viagem nas redes sociais. A programação prevê o circuito em Londrina, seguido por São José dos Campos e enfim o torneio mundial em Sardenha, na Itália.


*Sob supervisão de Larissa Ayumi Sato




Continue lendo