Após ter vencido o Red Bull Bragantino por 2 a 1 no domingo (18), no interior paulista, pelo Campeonato Brasileiro, o Palmeiras se reapresentou na manhã desta segunda-feira (19), na Academia de Futebol, e começou a preparação para o duelo com o Ceará, na quinta (22), às 19h30, no Allianz Parque, pela Copa do Brasil – na ida, em Fortaleza (CE), o Verdão venceu por 1 a 0, com gol do zagueiro Gustavo Gómez.
Depois da movimentação, o atacante Luighi, um dos destaques do segundo tempo alviverde contra o Bragantino, enalteceu as chances que vem recebendo da comissão técnica de Abel Ferreira. “Eu fico feliz. Quando estou em campo, procuro ajudar a equipe da melhor forma e sempre estou à disposição para quando chegar a oportunidade eu dar o meu melhor. Tenho muita fome de jogo, gosto de sempre estar em campo. Quando eu converso com a comissão, eles sempre me deixam solto e à vontade para fazer o que eu amo, que é jogar futebol. Nosso elenco é cheio de jogadores bons, de muita bagagem. Quando a gente entra em campo, eles procuram deixar a gente mais à vontade e é isso que faz a diferença: entrar no jogo e ser livre”, disse o camisa 31, que soma 14 embates e dois gols pelo Profissional.
Na última sexta-feira (16), Luighi foi convocado para a Seleção Brasileira Sub-20 junto dos companheiros Aranha e Benedetti. Serão amistosos contra as seleções egípcia, saudita e sul-coreana entre os dias 4 e 10 de junho. “Acho que isso é fruto do meu trabalho. É a realização de um sonho, para mim é como se fosse a primeira vez. Sempre que a gente vai para a Seleção é a realização de um sonho”, analisou o jovem, que falou também sobre a partida contra o Ceará. “Vai ser um jogo muito aguerrido, eles têm uma equipe forte. Vai ser um jogão e espero que a gente saia com a vitória”, concluiu.
Leia mais:

FPF já definiu datas dos jogos decisivos da segundona

Fifa enfrenta dilema político diante do conflito entre EUA e Irã

Mundial de Clubes: Forte calor é motivo de preocupação para times europeus

Botafogo enfrenta Atlético de Madrid, após vitória contra PSG
Treino
Os titulares em Bragança Paulista (SP) fizeram recovery na parte interna do centro de excelência, enquanto o restante do elenco foi a campo e realizou um trabalho técnico com duas equipes de 11 jogadores em dois tempos de 20 minutos. Crias do Sub-20 completaram a atividade. As novidades foram o zagueiro Micael, que treinou sem restrições, e os atacantes Bruno Rodrigues, em transição física, e Vitor Roque, desfalque da última partida por problemas particulares.
Leia também:
