Os pilotos Max Verstappen, da Red Bull, e Fernando Alonso, da Aston Martin, foram os mais rápidos dos dois primeiros treinos livres para o Grande Prêmio da Austrália de Fórmula 1.
Na sessão inicial, o atual bicampeão da categoria dominou os trabalhos e anotou 1m18s790 em sua volta mais rápida. O britânico Lewis Hamilton, da Mercedes, ficou em segundo, com 0s4 de desvantagem, e o mexicano Sergio Pérez terminou em terceiro,
A dupla da Ferrari não conseguiu excelentes resultados na primeira sessão, já que Charles Leclerc e Carlos Sainz ficaram em quinto e sexto, respectivamente.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
O segundo treino, por sua vez, teve Fernando Alonso ficando na ponta da classificação ao registrar 1m18s887. Leclerc (1m198332) melhorou sua colocação e fechou em segundo, já Verstappen (1m19s502) foi o terceiro.
A forte chuva em Melbourne atrapalhou o andamento da sessão final e foi encerrada precocemente, após acontecer alguns erros técnicos e ter duas bandeiras vermelhas.
O terceiro treino livre está agendado para às 22h30 (de Brasília) desta sexta-feira (31), enquanto a classificação vai ser às 2h de sábado (1º).