05/03/21
PUBLICIDADE
Promessa latino-americana

Atleta de Londrina assina com um dos maiores clubes de beisebol dos EUA

Divulgação
Divulgação

Sulivan Almeida, de 17 anos, tornou-se o mais novo brasileiro a assinar um contrato profissional com um time da MLB (Major League Baseball), maior liga de beisebol do mundo. O jogador firmou acordo na última sexta-feira (15), com o Oakland Athletics, um dos mais tradicionais clubes da costa oeste norte-americana.

O jogador é apontado como uma das maiores revelações do beisebol brasileiro. Sulivan tem 1,92 metro de altura, é canhoto e com apenas esta idade já arremessa a bola a mais de 150 km/h. "É uma combinação de talento e dedicação. Além disso, é um menino humilde que busca sempre aprender, uma joia rara", definiu o técnico Fernando Fukuda.


O jogador foi descoberto num projeto social desenvolvido pela Acel (Associação Cultural e Esportiva de Londrina). Seu talento chamou a atenção logo cedo, de modo que, desde 2014, integra o elenco de jovens atletas que se aperfeiçoam no centro de treinamento da seleção brasileira, em Ibiúna, São Paulo.

A coletiva de apresentação da jovem promessa será realizada neste sábado (22), na Acel de Londrina. Na oportunidade, também será anunciada a realização de um campeonato internacional de beisebol em Londrina.

Quem é ele?

Sulivan Almeida é nascido na cidade de Colorado, 120 km de Londrina. Desde pequeno possui uma história de superação. Filho de pais divorciados, o adolescente viveu em um bairro periférico da zona sul de Londrina. Foi numa escola pública que ele conheceu o beisebol aos 8 anos de idade e então passou a frequentar um projeto social que desenvolvia o beisebol com crianças carentes, uma parceria entre a Acel e a FEL (Fundação de Esportes de Londrina).

Aos 12 anos, Sulivan já se destacava em campeonatos pelos quatro cantos do país. A facilidade em arremessar bolas rápidas levou o garoto para longe. Ele foi convidado a participar do elenco de jovens talentos, que são lapidados no centro de treinamentos da seleção brasileira, em Ibiúna, São Paulo.

Aos 15 anos, Sulivan perdeu a mãe, em decorrência de um AVC (Acidente Vascular Cerebral), e no beisebol juntou forças para continuar a vida e realizar a promessa que fez de se tornar um jogador profissional.
Redação Bonde com assessoria de imprensa
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Continue lendo
Decreto 6.983/2021

Federação suspende partidas da terceira rodada do Paranaense

04 MAR 2021 às 16h47
Até o fim de 2024

São Paulo se acerta com Cruzeiro e contrata Orejuela

04 MAR 2021 às 15h56
Olimpíadas de Tóquio

Técnico de handebol do Londrina participa do Pré-Olímpico pela Seleção Brasileira

04 MAR 2021 às 15h00
Veja vídeos!

Técnico Lisca faz apelo pela paralisação do futebol em pior momento da pandemia

04 MAR 2021 às 09h59
Confira os gols!

Corinthians busca empate contra o Palmeiras pelo Paulista

04 MAR 2021 às 08h30
Paulistão

São Paulo goleia Inter de Limeira e ganha a primeira com Crespo

04 MAR 2021 às 08h01
Veja mais e a capa do canal
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados