Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
"Está tudo muito lindo"

Atletas brasileiros começam a chegar à Vila Paralímpica em Paris

Redação Bonde com Agência Brasil
22 ago 2024 às 11:35

Compartilhar notícia

- José Cruz/Agência Brasil
Publicidade
Publicidade

Os primeiros atletas brasileiros chegaram nesta quarta-feira (21) à Vila Paralímpica, em Paris, a apenas uma semana para o início dos Jogos Paralímpicos, que serão disputados entre os dias 28 de agosto e 8 de setembro.


A primeira leva de esportistas do Brasil na Vila Paralímpica, no total de 75, são do remo, do tênis de mesa, do vôlei sentado, do tiro com arco, do halterofilismo e da bocha. A próxima modalidade a chegar ao espaço é o goalball, com doze atletas das seleções masculina e feminina no total. 

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A previsão é que eles se acomodem no complexo na próxima quinta-feira (22). A entrada da delegação brasileira na vila será feita de forma escalonada até o dia 30 de agosto, quando os esgrimistas se juntarão aos outros esportistas em Paris.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete



Na Vila Paralímpica os atletas brasileiros ficarão acomodados em dois prédios: o D10, com 64 apartamentos para hospedar 226 atletas, e o D11, com 44 apartamentos que comportarão 28 atletas.


“Cada vez que participo dos Jogos, vivo experiências diferentes. Essa é minha terceira participação e, quando entrei aqui, senti uma energia super-positiva. Acabei de chegar e já estou apaixonada. Estou sem palavras para descrever o cantinho do Brasil. Está tudo muito lindo. Será algo perfeito para nós”, declarou Mariana D’Andrea, campeã paralímpica no halterofilismo nos Jogos de Tóquio.


Já o diretor de esportes de alto rendimento do CPB (Comitê Paralímpico Brasileiro), Jonas Freire, elogiou a estrutura preparada para os atletas paralímpicos às margens do Rio Sena: “O Comitê Organizador Local e o Comitê Paralímpico Internacional mostraram uma atenção especial à questão da acessibilidade desde o começo da estruturação do espaço. A Vila Paralímpica é totalmente acessível e dá total autonomia para as pessoas com deficiência”.


Imagem
Londrina EC vende três mil ingressos para jogo contra o Náutico
O Londrina caminha para o jogo mais importante do ano e a presença do torcedor alviceleste no estádio do Café pode fazer a diferença no sábado (24), no jogo contra o Náutico, às 17h, pela última rodada do turno único da Serie C do Brasileirão.
Imagem
Inscrições para PSS da Educação são prorrogadas até o dia 26 de agosto
O prazo para as inscrições para o PSS(Processo Seletivo Simplificado) para contratação de professores na rede estadual foi prorrogado pela Seed (Secretaria de Estado da Educação do Paraná). O prazo final agora é até às 16h da próxima segunda-feira (26).
Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade