Pesquisar

Canais

Serviços

Confira!

Atletas da Londrina/FEL/Ipec brilham no Sula Sub-20 com o Brasil

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
12 jul 2021 às 17:09
- Assessoria de Imprensa/Divulgação
Publicidade
Publicidade

O título da seleção brasileira no Campeonato Sul-Americano Sub-20, disputado no último final de semana, teve participação direta da equipe Londrina/FEL/Ipec. Com quatro medalhas conquistadas, Giovanna Venâncio e Pedro Tombolim ajudaram o time verde e amarelo a manter sua hegemonia na competição continental. O Brasil fez 417 pontos na classificação geral. A Colômbia ficou em segundo lugar, com 233 pontos.


Medalhista de bronze no Campeonato Brasileiro da categoria em junho, Giovanna Venâncio mostrou mais uma vez por que é considerada um dos principais nomes do lançamento do disco na atualidade. Ela conquistou o bronze, com um lançamento de 39,95 metros. A jovem londrinense ainda repetiu o pódio no arremesso do peso.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Estou muito feliz. Logo na minha primeira convocação já conseguir duas medalhas. É um momento que vai ficar marcado na minha vida, um dos mais felizes. Poder representar seu país numa competição internacional é demais, cada minuto foi intenso demais”, disse a atleta, que é treinada por Silvana Vieira, treinadora londrinense que chefiou a equipe feminina do Brasil no Peru.

Leia mais:

Imagem de destaque
Para promoção

Rubens Barrichello vira diretor não-executivo em empresa de tecnologia

Imagem de destaque
Vai acontecer!

Vitor Belfort aceita luta com Popó, mas impõe condição especial

Imagem de destaque
Mesmo ganhando

Pressão explica por que história de Verstappen sair da Red Bull não morre

Imagem de destaque
Ex-esgrimista

Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden, participa e perde duelo de esgrima em Curitiba


Numa prova bastante disputada, Pedro Tombolim correu bem na final e assegurou a terceira posição e o bronze nos 800 metros com o tempo de 1min52seg71. Pedro integrou o time do revezamento 4 x 400 metros brasileiro, que ganhou a prova com uma boa vantagem para os adversários. "Acredito que pude dar meu melhor e ajudar o Brasil a conquistar esse título tão importante”, destacou o medalhista.


Como treinadora-chefe da equipe brasileira feminina, Silvana Vieira celebrou a conquista em solo peruano. "É marcante demais. Acho que é uma recompensa por tanta dedicação e resultados conquistas pela nossa equipe nos últimos anos. E acho que todos pudemos fazer uma grande competição e levar o título para o Brasil”, ressaltou a treinadora londrinense.

Na contagem final, a equipe brasileira conseguiu 40 medalhas, sendo 17 de ouro, 11 de prata e 12 de bronze.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade