Pesquisar

Canais

Serviços

Paralimpíadas

Brasil conquista bronze no revezamento misto 4x50 metros livre em Tóquio

Folhapress
26 ago 2021 às 10:34
- Ale Cabral/CPB
Publicidade
Publicidade

A equipe mista brasileira do revezamento 4x50 metros livre até 20 pontos faturou a medalha de bronze nas Paralimpíadas de Tóquio, nesta quinta-feira, tendo assegurado o terceiro lugar em 2min24s82. A China garantiu o ouro com o tempo de 2min15s49, um novo recorde mundial. E a Itália levou a prata com 2min21s45.


Na final, a equipe do Brasil foi composta por Daniel Dias, que não havia nadado nas classificatórias, Patrícia Pereira dos Santos, Joana Maria e Talisson Glock. Foi, assim, a terceira medalha conquistada por Daniel Dias nas Paralimpíadas de Tóquio, sendo todas elas de bronze. Na sua carreira, que terminará com o encerramento dos Jogos de Tóquio, são 27 pódios paralímpicos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Na prova do revezamento de 20 pontos, a equipe deve ser composta por nadadores que não superam essa pontuação no somatório das suas categorias. No caso do Brasil, Patrícia é da classe S4, com Daniel e Joana sendo da S5. Já Talisson é da S6. Os números indicam o grau de deficiência ou comprometimento, sendo que quanto maior, menor a numeração.

Leia mais:

Imagem de destaque
Jovem

Lewis Hamilton brinca e afasta fim de carreira na F1

Imagem de destaque
Entrevista

Bia Haddad fala sobre como engravidar e até menstruar são desafios para mulheres no tênis

Imagem de destaque
Basquete

Evento oficial da NBA entra para calendário de São Paulo

Imagem de destaque
F1

Alonso tem início mais tímido, mas vê Aston se comportando como time grande


A final começou com Patrícia representando o Brasil e teve liderança da Itália nos primeiros 50 metros. Daniel Dias fez a segunda parcial e colocou a equipe na segunda colocação. Após a troca, a China disparou. Joana entrou na piscina na terceira parcial e manteve o time na briga por uma medalha. E a prova terminou com Talisson, que assegurou o bronze com uma vantagem de apenas 0s07 para a Ucrânia.


O Brasil se classificou para a final com o sétimo melhor tempo fazendo 2min38s01, tendo sido representado nas eliminatórias por Eric Tobeira (S4), Gabriel Melone (S6), Patrícia (S4) e Laila Abate (classe S6).

Com esse resultado, o Brasil fechou o segundo dia da natação nas Paralimpíadas com seis medalhas. Além das três de Daniel, sendo duas individuais e essa do revezamento, Gabriel Bandeira faturou o ouro nos 100 metros borboleta da classe S14, Gabriel Araújo levou a prata nos 100m costas da classe S2 e Phelipe Rodrigues ficou com o bronze nos 50m livre da classe S10.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade