Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Três ouros até agora

Brasil conquista sete medalhas no segundo dia dos Jogos Paralímpicos; confira agenda

Redação Bonde/CPB
10 set 2016 às 08:27

Compartilhar notícia

- Washington Alves/MPIX/CPB
Publicidade
Publicidade

Os atletas da maior delegação da história paralímpica do Brasil subiram sete vezes ao pódio nesta sexta-feira (9). Com isso, o país segue firme na meta de ficar entre as cinco melhores nações do mundo no quadro de medalhas. Até este segundo dia de competições já são 11 medalhas, sendo três de ouro, seis de prata e duas de bronze.

O destaque desta sexta foi o paulista Daniel Tavares, que além de subir no lugar mais alto do pódio no atletismo ainda bateu seu próprio recorde mundial, fechando os 400m na categoria T20 com a marca de 47s22.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Os brasileiros que compareceram ao Estádio Olímpico, aliás, tiveram motivos para comemorar. Além de Daniel, Fábio Bordignon, nos 100m T35, Verônica Hipólito, nos 100m T38, e Izabela Campos, no lançamento de disco F11, garantiram mais três medalhas – duas pratas e um bronze, respectivamente.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete


Repetindo sua atuação em Londres, a judoca Lucia Teixeira conquistou a prata. Depois de derrotar a japonesa Junko Hirose por ippon e garantir vaga na final, Lucia perdeu para a ucraniana Inna Cherniak, na categoria até 57kg.

Publicidade


Na natação, o revezamento 4x50m livre 20 pontos do Brasil, com Clodoaldo Silva, Joana Silva, Susana Schnarndorf e Daniel Dias acabou na segunda posição. Assim como Phelipe Rodrigues nos 50m livre na classe S10. Apesar de ter baixado o próprio recorde mundial em 4s, com um tempo de 2min25s45, os chineses fizeram uma prova impressionante e estabeleceram a nova melhor marca do mundo: 2min18s03.


Washington Alves/MPIX/CPB
Washington Alves/MPIX/CPB - Clodoaldo Silva, Joana Silva, Susana Schnarndorf e Daniel Dias, medalhistas do revezamento 4x50m livre
Clodoaldo Silva, Joana Silva, Susana Schnarndorf e Daniel Dias, medalhistas do revezamento 4x50m livre


Nos esportes coletivos, a seleção brasileira de futebol de 5 venceu o Marrocos de virada, por 3 a 1, e segue firme na disputa pelo tetracampeonato. Já o vôlei sentado masculino não teve dificuldades para bater os Estados Unidos por 3 sets a 0, com parciais de 25/14, 25/17 e 25/14.

Publicidade


Neste sábado (10), a natação segue com grandes chances de pódio. O multimedalhista Daniel Dias cai na água para a prova dos 50m borboleta S5 e Andre Brasil disputa os 100m costas S10.


Além disso, há brasileiros estreando em três modalidades: a bocha entra em cena com competições por equipes e de duplas, com a participação dos medalhistas paralímpicos Eliseu dos Santos, Maciel Santos e Dirceu Pinto; o triatleta Fernando Aranha mostra sua força e já disputa medalha; e o ranqueamento do tiro com arco acontece na Praça da Apoteose.


No judô, Antônio Tenório estreia na sua sexta Paralimpíada. Dono de cinco medalhas nos jogos, ele enfrenta o alemão Oliver Upmann pela manhã, pela categoria até 100kg.


Confira a agenda deste sábado:

Divulgação/CPB
Divulgação/CPB


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade