A seleção brasileira feminina manteve a invencibilidade e conquistou sua terceira vitória seguida no Grand Prix de vôlei, neste domingo. Mas, assim como aconteceu nos dois jogos anteriores, a equipe de José Roberto Guimarães precisou de cinco sets para fechar o placar, desta vez diante da anfitriã Polônia: 25/15, 25/13 e 23/25 e 23/25 e 15/10.
Em busca do melhor entrosamento, a equipe brasileira teve atuação irregular neste domingo. Foi superior nos dois primeiros sets, mas perdeu a concentração nas parciais seguintes e cedeu o empate. Só não foi surpreendida no fim porque "acordou" a tempo no tie-break.
No set inicial, o Brasil chegou a abrir 10/5, antes de ver a Polônia se aproximar no placar. O roteiro se repetiu na segunda parcial, mas com mais facilidade. As brasileiras tiveram sete pontos de vantagem no marcador.
Leia mais:
O que tem em HD de Schumacher que preocupa família do heptacampeão?
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
As donos da casa, contudo, não desanimaram. Começaram melhor o terceiro set e não se intimidaram quando as brasileiras viraram o marcador para 12/11. Mantiveram o ritmo acelerado e fizeram 20/16 antes de fechar o set e diminuir a vantagem brasileira.
Embaladas, as polonesas fizeram 5/0 no início do quarto set e deixaram Zé Roberto preocupado. O treinador, então, trocou Tandara por Mari e viu sua equipe reagir no placar, com 16/15. Mas a Polônia voltou a se impor e fechou mais um set equilibrado.
O jogo, então, foi decidido no tie-break. E, buscando o ímpeto do início, o Brasil contou com grandes atuações de Paula Pequeno e Fernanda Garay para recuperar o domínio e fechar a partida.
Na sequência, as brasileiras disputarão a segunda rodada do Grand Prix em casa. Em uma nova chave, o Grupo E, com Alemanha, Itália e Estados Unidos, a equipe de Zé Roberto iniciará a rodada diante das alemãs, na sexta-feira, às 20h20, no ginásio Adib Moises Dib, em São Bernardo do Campo (SP).