Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Vôlei

Brasil supera Polônia e vence a 3ª seguida no Grand Prix

Agência Estado
10 jun 2012 às 18:10
Publicidade
Publicidade

A seleção brasileira feminina manteve a invencibilidade e conquistou sua terceira vitória seguida no Grand Prix de vôlei, neste domingo. Mas, assim como aconteceu nos dois jogos anteriores, a equipe de José Roberto Guimarães precisou de cinco sets para fechar o placar, desta vez diante da anfitriã Polônia: 25/15, 25/13 e 23/25 e 23/25 e 15/10.

Em busca do melhor entrosamento, a equipe brasileira teve atuação irregular neste domingo. Foi superior nos dois primeiros sets, mas perdeu a concentração nas parciais seguintes e cedeu o empate. Só não foi surpreendida no fim porque "acordou" a tempo no tie-break.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


No set inicial, o Brasil chegou a abrir 10/5, antes de ver a Polônia se aproximar no placar. O roteiro se repetiu na segunda parcial, mas com mais facilidade. As brasileiras tiveram sete pontos de vantagem no marcador.

Leia mais:

Imagem de destaque
Contagem regressiva

Quando é a abertura das Olimpíadas de Paris 2024? Veja dia e horário

Imagem de destaque
Ingressos já estão à venda

Time londrinense de Futebol Americano faz sua primeira decisão inédita no Estádio do Café

Imagem de destaque
YouTube

CazéTV irá transmitir jogo da NFL no Brasil e outros duelos internacionais na temporada 2024

Imagem de destaque
Trajetos de 30 km e 60 km

Alvorada do Sul promove Festival de Alvo Bike nos dias 3 e 4 de agosto


As donos da casa, contudo, não desanimaram. Começaram melhor o terceiro set e não se intimidaram quando as brasileiras viraram o marcador para 12/11. Mantiveram o ritmo acelerado e fizeram 20/16 antes de fechar o set e diminuir a vantagem brasileira.

Publicidade


Embaladas, as polonesas fizeram 5/0 no início do quarto set e deixaram Zé Roberto preocupado. O treinador, então, trocou Tandara por Mari e viu sua equipe reagir no placar, com 16/15. Mas a Polônia voltou a se impor e fechou mais um set equilibrado.


O jogo, então, foi decidido no tie-break. E, buscando o ímpeto do início, o Brasil contou com grandes atuações de Paula Pequeno e Fernanda Garay para recuperar o domínio e fechar a partida.

Na sequência, as brasileiras disputarão a segunda rodada do Grand Prix em casa. Em uma nova chave, o Grupo E, com Alemanha, Itália e Estados Unidos, a equipe de Zé Roberto iniciará a rodada diante das alemãs, na sexta-feira, às 20h20, no ginásio Adib Moises Dib, em São Bernardo do Campo (SP).


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade