Pesquisar

Canais

Serviços

Tóquio 2021

Brasileiro Ygor Coelho é derrotado por Kanta Tsunemaya no badminton

Alex Sabino/Folhapress
28 jul 2021 às 11:18
- Comitê Olímpico Brasileiro
Publicidade
Publicidade

Ygor Coelho endureceu parte do primeiro game contra o japonês Kanta Tsunemaya, 12º do ranking mundial, mas depois não conseguiu manter o ritmo. Em partida que definiria o primeiro colocado do grupo I do badminton nas Olimpíadas de Tóquio, o brasileiro foi eliminado.


Com a vitória por 2 a 0 (21/14 e 21/8), Tsunemaya avançou para a fase eliminatória e entra na briga direta por medalha.
Apesar da queda, Ygor foi o primeiro brasileiro a ganhar uma partida de chave individual nos Jogos. Na estreia, ele havia derrotado de Julian Georges Paul, das Ilhas Maurício, por 2 a 0.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Antes da Olimpíada, em entrevista, o atleta havia dito que seu primeiro objetivo era vencer um jogo e só depois, quem sabe, sair da fase de grupos. A segunda parte não aconteceu.

Leia mais:

Imagem de destaque

Boxeador lucra R$ 52 milhões ao apostar na própria vitória

Imagem de destaque
Na torcida

Filipinho e Rayssa Leal podem quebrar jejum de 8 anos do Brasil no Laureus

Imagem de destaque
Confira

NBA anuncia finalistas de sete prêmios individuais

Imagem de destaque
Jovem

Lewis Hamilton brinca e afasta fim de carreira na F1


Esguio e ágil, o brasileiro não pareceu nervoso nos primeiros ataques e defesas. Desdobrava-se de um canto para outro da quadra para mandar a peteca do outro lado. Também fez o adversário correr e chegou a igualar o placar em 5 a 5 no primeiro game. A velocidade justificava a definição do próprio Ygor, de que o badminton é bonito plasticamente.

Publicidade


"É uma espécie de balé misturado com vôlei", compara.


Aos poucos, o japonês começou a impor sua maior categoria, em um nível que Ygor planeja chegar em Paris-2024. Para isso, pretende continuar a treinar e morar na Dinamarca, onde pode competir com rivais bem ranqueados várias vezes durante o ano.


Após o final da partida que durou 41 minutos, Ygor não saiu cabisbaixo. Acenou para os integrantes do COB que o acompanhavam no Musashino Forest Plaza e sorriu ao cumprimentar o adversário.

O jogador, de 24 anos, revelado em um projeto social montado por seu pai, Sebastião, na comunidade da Chacrinha, zona oeste do Rio de Janeiro, participou das Olimpíadas pela segunda vez. Em 2016, havia saído sem vitória. Isso mudou em Tóquio.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade