Pesquisar

Canais

Serviços

- Divulgação
Aproveite!

Às vésperas da Olimpíada de Tóquio, aprenda quatro receitas incríveis da culinária japonesa

Redação Bonde com assessoria de imprensa
20 jul 2021 às 17:11
Continua depois da publicidade

Com pouco mais de um ano de espera por conta da pandemia do COVID-19, Tóquio 2020 está prestes a acontecer. O dia 23 de Julho de 2021 marca a abertura dos Jogos Olímpicos, o maior evento esportivo do mundo. Para marcar o momento, o Youtuber Glauber Britto do canal "Champagne com Dendê” lançou um especial com 4 receitas da culinária japonesa. São elas o Tonkatsu, que é o copa-lombo ou lombo de porco a milanesa, o Katsu-sando, um delicioso sanduíche de tonkatsu, o famoso Tempurá e o Yakitori, espetinho que faz sucesso em terras nipônicas.

Continua depois da publicidade


"Serão pratos tipicamente japoneses, exatamente como se faz no Japão. Por isso convidei meu amigo André Shinji Tokashiki, filho de japoneses e dono da rede Kanpek de restaurantes. Ele estuda comigo no Le Cordon Bleu e topou essa ideia. Virei assistente e aprendiz”, conta Glauber.

Continua depois da publicidade


Duas comemorações em uma


O primeiro vídeo ensinando todos os truques para um Tonkatsu perfeito jã estã disponível e terá lançamento toda semana até o dia 01 de agosto. André garante que todos os pratos escolhidos podem ser feitos até por leigos: "Todos os pratos são fáceis de executar. Terão pratos principais mas também petiscos, como o Yakitori de frango, famoso espetinho japonês que se come na rua por lá”.

Continua depois da publicidade


História e gastronomia


Cercados por culturas milenares, os orientais preservaram fortemente suas tradições ao longo dos anos. Na gastronomia não seria diferente. "O sabor da culinária japonesa vem do simples. Como viveram em um período de guerra muito severo, aprenderam a fazer conservas para se alimentar no dia a dia”, e de acordo com Glauber, a história trará identidade e sabores marcantes a qualquer um dos pratos.


Anote as receitas


Continue lendo