Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Solidariedade

Com corrida, grupo converte quilômetros percorridos em doações para alunos carentes de Londrina

Pedro Marconi - Grupo Folha
28 dez 2021 às 18:32

Compartilhar notícia

- Roberto Custódio
Publicidade
Publicidade

Cada passo promove saúde, bem estar e também solidariedade. É assim há cinco edições que o grupo de corrida Running4Help termina e começa o ano. O projeto visa ajudar crianças e adolescentes carentes de escolas públicas de Londrina e da região. Cada quilômetro percorrido, seja correndo ou caminhando, é convertido na doação de R$ 1. O dinheiro é utilizado na aquisição de tênis para os alunos.


A organização do roteiro de participante é feita pelas redes sociais, assim como a divulgação da iniciativa. “Temos um grupo no WhatsApp que montamos desde o início de projeto. Divulgamos e vamos adicionando as pessoas interessadas em participar. Todos os dias a pessoa corre e coloca no grupo quanto correu. No final de janeiro vamos somar e a pessoa vai pagar aquilo que correu”, explicou Luciano Pizi, um dos responsáveis pelo projeto. 

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Pizi é professor de educação física e teve a ideia após perceber a demanda dos alunos, que não tinham tênis adequados para as aulas de educação física e também não conseguiam comprar novos. “Depois que todos pagam escolhemos as crianças que vão receber os tênis nas escolas. Selecionamos aqueles que realmente precisam. Têm amigos que trabalham em escolas e são eles que acham. Os tênis são comprados exatamente para as crianças, com a numeração delas”, destacou.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete


Na última edição da campanha, mesmo com a dificuldade pela pandemia de coronavírus, já que as aulas ficaram um longo tempo no ensino remoto, foram doados 85 pares de tênis, entre os comprados com o valor arrecadado e também a doação da loja onde costumam pegar os produtos.


Continue lendo na Folha de Londrina.

Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade