Pesquisar

Canais

Serviços

Em parceria com o MEC

Comitê Paralímpico Brasileiro oferece curso EaD para professores de Educação Física

Redação Bonde com assessoria de imprensa
31 mar 2021 às 15:07
- Pixabay
Publicidade
Publicidade


O CPB (Comitê Paralímpico Brasileiro) oferece novas vagas para o curso "Movimento Paralímpico: Fundamentos Básicos do Esporte", uma oportunidade de capacitação online para professores de Educação Física. O objetivo é incentivar a prática esportiva nas escolas como uma ferramenta pedagógica de inclusão. O curso, oferecido em parceria com o Ministério da Educação e o Programa Impulsiona, é gratuito, certificado e tem carga horária de 46 horas.

O conteúdo inclui textos, vídeos e atividades interativas sobre temas como a história do esporte paralímpico, grandes atletas brasileiros, tipos de deficiência elegíveis e sugestões de atividades práticas para levar mais inclusão para as aulas de Educação Física.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"A atividade física pode mudar a vida das pessoas com deficiência e das famílias. Aconteceu comigo, e acontece com tantas outras pessoas”, conta Mizael Conrado, presidente do CPB, cego em decorrência de catarata congênita, bicampeão paralímpico com a seleção brasileira de futebol de cinco (para cegos) e eleito melhor jogador do mundo em 1998. "O Comitê Paralímpico Brasileiro assumiu este compromisso de promover a inclusão das pessoas com deficiência na sociedade por meio do esporte, e isso só é possível em consonância com a educação.”

Leia mais:

Imagem de destaque
Jovem

Lewis Hamilton brinca e afasta fim de carreira na F1

Imagem de destaque
Entrevista

Bia Haddad fala sobre como engravidar e até menstruar são desafios para mulheres no tênis

Imagem de destaque
Basquete

Evento oficial da NBA entra para calendário de São Paulo

Imagem de destaque
F1

Alonso tem início mais tímido, mas vê Aston se comportando como time grande


Renato de Oliveira Brito, Diretor de Formação Docente e Valorização dos Profissionais da Educação do MEC, destaca que 2021 é um ano especial para trabalhar a temática do esporte para pessoas com deficiência. "Os Jogos Paralímpicos de Tóquio vão acontecer, seguindo rígidos protocolos de saúde e mostrando valores como coragem, igualdade e inspiração. O nosso curso vai permitir que professores levem esses valores para as escolas, seja nas aulas online ou presenciais.”

As inscrições para o curso do Movimento Paralímpico devem ser feitas no site https://impulsiona.org.br/esporte-paralimpico/


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade