Um grave acidente resultou na morte de dois pilotos na quarta etapa do Moto 1000GP, na tarde de domingo (27), em Cascavel (Oeste). Os pilotos chegaram a ser encaminhados ao hospital, mas não resistiram aos ferimentos. A prova foi cancelada pelos organizadores do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade.
As vítimas são os pilotos André Veríssimo Cardoso, 42 anos, e Érico Veríssimo da Rocha, 38. Apesar do mesmo sobrenome, os pilotos não são parentes. André é paulista e Érico, pernambucano.
O acidente aconteceu logo na primeira volta da corrida quando André Veríssimo sofreu uma queda na pista do autódromo internacional Zilmar Beux e, ao se levantar e tentar deixar o local, foi atingido por Érico Veríssimo, que não conseguiu desviar a tempo. O impacto foi grande e os pilotos foram jogados para longe e a moto deu diversos giros pelo ar.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Os pilotos foram atendidos pelas ambulâncias que estavam no autódromo e encaminhados a um hospital de referência em Cascavel em estado grave. Durante a tarde, os pilotos não resistiram aos ferimentos e os óbitos foram confirmados. De acordo com a organização da corrida, André Veríssimo sofreu uma parada cardiorrespiratória ao ser encaminhado ao centro cirúrgico.
A corrida foi interrompida sob bandeira vermelha e, de acordo com a organização do Moto 1000GP, todos os protocolos internacionais de segurança estabelecidos pela Federação Internacional de Motociclismo foram seguidos. A direção da prova suspendeu todas as atividades previstas para o circuito de Cascavel.
Em nota, o Moto 1000GP lamentou o grave acidente e as mortes dos pilotos. "Infelizmente um dia lindo de corridas se transformou em um dos dias mais tristes da história do Moto1000GP. Nesse momento nossos pensamentos e preces estão inteiramente direcionados às famílias e aos nossos amigos e pilotos que partiram".
LEIA MAIS NA FOLHA DE LONDRINA.