Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Sul-Americano

Duas atletas do Londrina Futsal são convocadas para a Seleção Brasileira sub-20

Redação Bonde com N.Com
24 mai 2024 às 12:15
- Divulgação
Publicidade
Publicidade

Duas atletas equipe feminina do Londrina Futsal foram convocadas para a seleção brasileira sub-20 que fará, de 9 a 15 de junho, um período de treinamentos preparatórios para o Sul-Americano da categoria. 


A goleira Giovana Souza e a ala Stephanie Busolli, que defendem a camisa alviceleste, compõem a lista de 16 jogadoras convocadas pelo técnico Márcio Coelho para os treinos que serão realizados em Magé (RJ). Já o torneio continental irá ocorrer, de 26 de outubro a 3 de novembro, no Equador.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Com 19 anos de idade, ambas nascidas em 2004, as jogadoras foram chamadas pela primeira vez para a seleção. As atletas estão entre os destaques dos times londrinenses que atualmente disputam a LFF (Liga Feminina de Futsal), maior competição nacional, além do Campeonato Paranaense Série Ouro e o estadual Sub-20.

Leia mais:

Imagem de destaque
Despedida

'Temos uma geração diferente, com uma molecada depressiva', diz Anderson Silva

Imagem de destaque
Rodada dupla

Por que Flamengo jogou no futebol e no basquete com intervalo de 3 minutos

Imagem de destaque
Ala do Córdoba da Espanha

Londrinense vai ao Mundial Universitário de Futsal com a seleção brasileira

Imagem de destaque
Determinação e foco

Atletas londrinenses se tornam campeões brasileiros de Kickboxing em Vila Velha


Giovana, catarinense de Ponte Alta (SC), está no time desde as categorias de base, tendo subido recentemente para a equipe adulta. Por sua vez, Stephanie, gaúcha nascida em Encantado (RS), chegou este ano como reforço importante para a temporada 2024.

Publicidade


A treinadora do Londrina Futsal, Jayne Borim, celebrou a convocação delas para a seleção brasileira sub-20, enaltecendo a qualidade e o comprometimento das atletas. 


“Todos nós, da comissão técnica e plantel de aletas, ficamos muito felizes e orgulhosos em termos o time bem representado nessa pré-temporada de treinamentos do Brasil. Elas estão agora entre 16 atletas dessa fase de preparação, sendo que parte delas estará na convocação final para o Sul-americano sub-20. A Giovana já vem conosco há cerca de dois anos, jogou a Taça Brasil e foi campeã paranaense ano passado, vem evoluindo muito bem. E a Stephanie é outra excelente atleta, se destacou chegando aqui na Supercopa de Futsal, chama a atenção e vem nos ajudando muito nas competições atuais”, destacou.

Publicidade


Borim contou que as duas atletas fazem parte tanto da equipe sub-20 quanto do time adulto principal, sendo essa uma filosofia da técnica no projeto do Londrina Futsal. 


“Sempre procuro fazer essa transição, aos poucos, mesclando as atletas mais experientes e as mais jovens recém-chegadas da base. E isso vem gerando ótimos frutos, fortalecendo as equipes e elevando o potencial das nossas jogadoras”, relatou.


A goleira Giovana Souza e a ala Stephanie Busolli são novas jogadoras da equipe londrinense a serem convocadas para o Brasil. Em 2023, a ala Bruna, que segue como um dos destaques do time, foi campeã com a seleção no Torneio Internacional de Futsal Feminino de Xanxerê. No ano de 2022, as jogadoras Dany e Fernandinha estiveram no elenco brasileiro que faturou de forma invicta o Sul-Americano sub-20. 


“Conseguimos retomar, nos últimos anos, a tradição de termos atletas convocadas para seleções brasileiras, em diferentes categorias. Isso comprova a qualidade do nosso projeto em Londrina e demonstra que o trabalho é muito sério e envolve profissionais muito competentes. Essa representatividade em nível nacional e internacional marca a tradição da nossa equipe”, concluiu.


Imagem
Londrina EC faz promoção e abre setor de cadeiras para jogo deste domingo
Com o objetivo de aumentar a presença do torcedor no estádio do Café, o Londrina fará uma promoção no valor dos ingressos e vai liberar o setor de cadeiras no jogo contra o Volta Redonda, domingo (26), às 19h, em partida válida pela sexta rodada.


Imagem
Abel Ferreira se declara ao Palmeiras, mas não diz se assinou pré-contrato com Al Sadd
Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, abriu a coletiva de imprensa após a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil, nesta quinta-feira (23), falando sobre o processo do Al Sadd na Fifa.
Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade