Pesquisar

Canais

Serviços

Michel Martins
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Parceria

Esporte adaptado: projeto Pernas Preciosas inaugura sede administrativa

Nicoli Suman - Estagiária*
07 out 2020 às 15:03
Continua depois da publicidade

O Pernas Preciosas agora conta com um novo espaço para realizar suas atividades. O projeto inaugurou sua sede administrativa recentemente em Londrina. Nesse novo espaço poderão ser realizadas avaliações físicas e acompanhamento com nutricionistas do instituto. O Pernas Preciosas é uma organização sem fins lucrativos que atua na cidade para promover qualidade de vida através da prestação de serviços para pessoas com deficiência através do esporte adaptado.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE


Michel Martins
Michel Martins


Angelita Bonifácio, 36, é fundadora e coordenadora do instituto. Depois de começar a cadastrar voluntários para empurrar cadeirantes durante as corridas de rua, ela começou a idealizar o Pernas Preciosas. Hoje, o projeto conta com 62 atletas e 7 modalidades: basquete cadeiras rodas, paranatação, vôlei sentado, futsal Down, halterofilismo, para-jiu Jitsu e crossfit adaptado.

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade


O espaço da sede administrativa foi cedido pela academia R80 e não terá custo ao instituto. Além do novo lugar, a proposta é que em cada grupo de corrida e caminhada da academia, um atleta do Pernas Preciosas participe. O intuito é promover a inclusão, assim como explicou a fundadora do projeto. "Isso irá trazer vários benefícios aos nossos atletas, a inclusão realmente vai acontecer e vários aspectos vão se desenvolver como acessibilidade e um olhar amplo e sensível para a pessoa com deficiência."

*Sob supervisão de Fernanda Circhia.


Veja mais vídeos sobre esportes

Continue lendo