20/06/21
PUBLICIDADE
Jogos Olímpicos

Japão estuda estender medidas emergenciais contra Covid-19 em Tóquio

Pixabay
Pixabay


O estado de emergência determinado em Tóquio, -que receberá a Olimpíada e a Paralimpíada em menos de 80 dias- contra a Covid-19, que envolve medidas como a proibição de bebidas alcoólicas em restaurantes e o fechamento de lojas de departamentos e cinemas, deve ir além da próxima terça-feira (11), data inicialmente prevista para o fim deste plano.


De acordo com o Kyodo News, que citou autoridades que pediram anonimato como fontes, o primeiro -ministro Yoshihide Suga deve anunciar a decisão de prorrogar -ou não- o estado de emergência até a sexta-feira (7). A extensão deve durar entre duas semanas e um mês.

A governadora de Tóquio, Yuriko Koike, disse hoje que a situação ainda não é boa o suficiente para que as restrições sejam suspensas. Ela deve se reunir hoje, virtualmente, com as prefeituras vizinhas de Kanagawa, Chiba e Saitama para pedir ao governo japonês que prorrogue o estado de emergência.

Nesta quinta-feira (6), Tóquio relatou 591 novos casos de covid-19, apresentando uma queda de 44% em relação ao último sábado (1). Apesar dos números positivos, o motivo da queda pode ter sido o fechamento de hospitais e o funcionamento reduzido de alguns deles no período.

Além de Tóquio, o governo japonês deve decidir pela prorrogação ou não das medidas restritivas em outras oito prefeituras: Osaka, Miyagi, Saitama, Chiba, Kanagawa, Aichi, Ehime e Okinawa. Outras seis prefeituras - Hokkaido, Ibaraki, Gifu, Mie, Tokushima e Fukuoka pediram medidas mais restritivas para o combate ao novo Coronavírus.
Folhapress
PUBLICIDADE
Continue lendo
Futebol feminino

Pia chama Marta, mas Cristiane fica fora da seleção olímpica

18 JUN 2021 às 12h03
Veja a repercussão

Palmeiras afasta Lucas Lima após atleta ser flagrado em festa clandestina

18 JUN 2021 às 11h20
Sinovac

Jogadores do São Paulo tomam primeira dose de vacina contra o novo coronavírus

18 JUN 2021 às 10h00
Copa América

Brasil goleia Peru por 4 a 0 em noite de testes de Tite

18 JUN 2021 às 09h31
Domina posse de bola

Santos perde para o Fluminense no Maracanã

18 JUN 2021 às 09h23
Nesta quinta!

Contra o Fluminense, Santos tenta repetir sequência da era Sampaoli

17 JUN 2021 às 15h19
Veja mais e a capa do canal
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados