Pesquisar

Canais

Serviços

Orgulho para a cidade

Kickboxing: atletas de Londrina conquistam medalhas de ouro no Campeonato Brasileiro

Caroline Knup - Especial para o Bonde
14 jun 2023 às 13:00
- Reprodução/Instagram
Publicidade
Publicidade

Três atletas da academia David Silveira Gym Fight, de Londrina, foram destaque e conquistaram medalhas de ouro no 32º Campeonato Brasileiro de Kickboxing, que aconteceu entre os dias 8 e 11 de junho em Curitiba, capital paranaense.


David Silveira, que é lutador profissional há mais de 20 anos e faixa preta no esporte, é proprietário da academia que leva seu nome e trouxe para Londrina a medalha de ouro na categoria Kick Light Master - 94 quilos após obter um aproveitamento de 100% em quatro lutas.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Nossa preparação para o campeonato foi intensa. Na verdade, o treinamento é contínuo: treinamos todos os dias e, quando temos campeonatos, treinamos de duas a três vezes por dia", conta o atleta, que é considerado um dos mais expressivos e vitoriosos no cenário nacional e internacional.

Leia mais:

Imagem de destaque

Morre Wilsinho Fittipaldi, ícone do automobilismo brasileiro, aos 80 anos

Imagem de destaque
No Autódromo Ayrton Senna

Campeonato Paranaense Race Challenge 2024 começa nesta sexta em Londrina

Imagem de destaque
De 3 a 7 de abril

Londrina Futsal Feminino irá disputar a Supercopa de Futsal

Imagem de destaque
Será?

Prost fala sobre Senna e diz que era subestimado: 'Em corridas, eu era mais rápido'



Além de lutador, David atua como treinador em sua academia. Angelo de Souza Cantizani, que é faixa marrom e pratica kickboxing desde a infância, é um dos alunos de David e conquistou a medalha de ouro no Campeonato Brasileiro na categoria Low Kicks - 60 quilos.


Cantizini conquistou seu primeiro título no Campeonato Paranaense de Kickboxing, que aconteceu em abril deste ano, em Maringá, no Noroeste do Estado. Na etapa nacional, contudo, o atleta destaca que o desafio foi maior.

Publicidade


"Sem dúvidas, quando se trata de um campeonato nacional, o nível dos atletas é mais elevado. Ainda assim, venci minha primeira luta por nocaute técnico no primeiro round. Já minha última luta foi uma das mais desafiadoras que já tive até hoje. Fiz três rounds muito equilibrados e, graças à preparação que tive, conquistei essa vitória por pontos", conta o atleta.



Além de Cantizani, Galeno Miguel de Oliveira Neto, que atua como treinador em uma das unidades da academia, conquistou o primeiro lugar, desta vez na categoria Low Kicks - 63,5 quilos.


O atleta é graduado na faixa marrom e, assim como Silveira e Cantizani, obteve 100% de aproveitamento nas três lutas do Campeonato Brasileiro. Com a conquista das medalha de ouro, Neto e a equipe se concentram no treinamento para as próximas competições.

Publicidade


"Agora, o próximo passo do time é se preparar para a Copa Paraná, que vai acontecer no próximo mês. A vitória garante a participação na Copa do Brasil", explica.


Além das competições citadas por Neto, a equipe de atletas da David Silveira Gym Fight irá competir no 13º Campeonato Sul-Americano de Kickboxing, que vai acontecer em dezembro. "No final do ano, eu, meu treinador David e meu parceiro de treinos Galeno vamos representar nossa cidade, nosso estado e nosso País na competição", declara Cantizani.

Publicidade



PROJETO SOCIAL

Publicidade


A academia David Silveira Gym Fight oferece aulas de artes marciais regulares a crianças em situação de vulnerabilidade. Segundo Silveira, o projeto "Das Ruas para o Ringue" está sendo reformulado e irá fornecer aos alunos, além de treinamentos, equipamentos e alimentação. 


O atleta explica que o único requisito que a criança deve apresentar para participar do projeto é estar matriculada na escola, não ter faltas frequentes e tirar boas notas.


Para apoiar o "Das Ruas para o Ringue", Silveira aponta que é possível fazer doações desde alimentos até itens básicos de higiene e roupas. Mais informações podem ser obtidas por meio do telefone (43) 98411-0682.

Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade