Pesquisar

Canais

Serviços

100% de aproveitamento

Atletas de Londrina são destaque e conquistam medalhas de ouro no Campeonato Paranaense de Kickboxing

Caroline Knup - Portal Bonde
25 abr 2023 às 17:12
- Reprodução/Instagram
Publicidade
Publicidade

Três atletas da academia David Silveira Gym Fight foram destaque no 18º Campeonato Paranaense de Kickboxing, que aconteceu entre os dias 21 e 23 de abril em Maringá, no Noroeste do Estado.


Angelo de Souza Cantizani, que começou a praticar kickboxing aos 10 anos e atualmente é faixa marrom, foi o campeão na categoria Low Kicks - 60 quilos. A medalha de ouro, segundo o atleta, foi resultado de um longo e intenso processo de treinos e dietas.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Eu acredito que essa conquista foi muito importante para a difusão do kickboxing londrinense, já que reafirma a excelência e promove o reconhecimento da nossa escola que já representa nossa cidade em competições nacionais e internacionais há mais de 10 anos sob comando do Mestre David Silveira, um dos melhores atletas do país na modalidade", declara.

Leia mais:

Imagem de destaque

Morre Wilsinho Fittipaldi, ícone do automobilismo brasileiro, aos 80 anos

Imagem de destaque
No Autódromo Ayrton Senna

Campeonato Paranaense Race Challenge 2024 começa nesta sexta em Londrina

Imagem de destaque
De 3 a 7 de abril

Londrina Futsal Feminino irá disputar a Supercopa de Futsal

Imagem de destaque
Será?

Prost fala sobre Senna e diz que era subestimado: 'Em corridas, eu era mais rápido'


Veja postagem do atleta e aproveite para assistir ao vídeo de sua luta:

Publicidade



David Silveira, que é faixa preta e atua como lutador profissional de kickboxing há mais de 20 anos, está à frente da academia que leva seu nome e, ao longo de sua carreira, soma inúmeras vitórias. Atualmente, o atleta é reconhecido como um dos mais expressivos no cenário mundial.

Publicidade


"A preparação dos meninos foi intensa, mas valeu a pena. Ganhamos medalhas que mostram todo o nosso esforço", declara o treinador de kickboxing.



Além de Cantizani, Galeno Miguel de Oliveira Neto, que atua como professor em uma das unidades da academia, conquistou o primeiro lugar, desta vez na categoria Low Kicks - 63,5 quilos.


O atleta, que começou a praticar artes marciais aos 12 anos e é graduado na faixa marrom, venceu em uma luta técnica no último round e afirma que vitórias como estas são importantes não somente para representar Londrina no cenário esportivo, mas também "para colocar a cidade nos pódios".

Publicidade


"Todos os atletas da equipe do David Silveira tiveram 100% de aproveitamento e, por isso, todos foram classificados para representar a Seleção Paranaense no Campeonato Nacional".



Cantizani e Neto conquistaram medalhas ao lado de Rodolfo Fabiano, que venceu na categoria Kick Light, de 13 a 15 anos, e até 63 quilos. Agora, a equipe se prepara para competir no Campeonato Nacional de Kickboxing, que vai acontecer entre os dias 8 e 11 de junho, em Curitiba (PR).


CONFIRA PARTE DA LUTA NA FINAL DA CATEGORIA KICK LIGHT MASTER 84 KG ENTRE DAVID SILVEIRA E GUILHERME BELARMINO

Publicidade


David Silveira e Guilherme Belarmino foram desclassificados na final. No entanto, seguem classificados para o Campeonato Brasileiro de Kickboxing. 



PROJETO SOCIAL


A academia David Silveira Gym Fight oferece, além de aulas de artes marciais regulares, treinamentos a crianças em situação de vulnerabilidade. Segundo Silveira, o projeto tem como objetivo promover a prática esportiva àqueles que não têm amplo acesso.


"Os alunos da academia que já têm experiência atuam como professores e ensinam as crianças do projeto. Mesmo assim, sempre digo que toda ajuda é bem-vinda, já que a situação de vulnerabilidade de alguns é muito grave", afirma o treinador.


Para apoiar o projeto, Silveira aponta que é possível fazer doações desde alimentos até itens básicos de higiene e roupas. Mais informações podem ser obtidas por meio do telefone (43) 98411-0682.

Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade