Três atletas da academia David Silveira Gym Fight foram destaque no 18º Campeonato Paranaense de Kickboxing, que aconteceu entre os dias 21 e 23 de abril em Maringá, no Noroeste do Estado.
Angelo de Souza Cantizani, que começou a praticar kickboxing aos 10 anos e atualmente é faixa marrom, foi o campeão na categoria Low Kicks - 60 quilos. A medalha de ouro, segundo o atleta, foi resultado de um longo e intenso processo de treinos e dietas.
"Eu acredito que essa conquista foi muito importante para a difusão do kickboxing londrinense, já que reafirma a excelência e promove o reconhecimento da nossa escola que já representa nossa cidade em competições nacionais e internacionais há mais de 10 anos sob comando do Mestre David Silveira, um dos melhores atletas do país na modalidade", declara.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Veja postagem do atleta e aproveite para assistir ao vídeo de sua luta:
David Silveira, que é faixa preta e atua como lutador profissional de kickboxing há mais de 20 anos, está à frente da academia que leva seu nome e, ao longo de sua carreira, soma inúmeras vitórias. Atualmente, o atleta é reconhecido como um dos mais expressivos no cenário mundial.
"A preparação dos meninos foi intensa, mas valeu a pena. Ganhamos medalhas que mostram todo o nosso esforço", declara o treinador de kickboxing.
Ver essa foto no InstagramPublicidade
Além de Cantizani, Galeno Miguel de Oliveira Neto, que atua como professor em uma das unidades da academia, conquistou o primeiro lugar, desta vez na categoria Low Kicks - 63,5 quilos.
O atleta, que começou a praticar artes marciais aos 12 anos e é graduado na faixa marrom, venceu em uma luta técnica no último round e afirma que vitórias como estas são importantes não somente para representar Londrina no cenário esportivo, mas também "para colocar a cidade nos pódios".
"Todos os atletas da equipe do David Silveira tiveram 100% de aproveitamento e, por isso, todos foram classificados para representar a Seleção Paranaense no Campeonato Nacional".
Ver essa foto no InstagramPublicidade
Cantizani e Neto conquistaram medalhas ao lado de Rodolfo Fabiano, que venceu na categoria Kick Light, de 13 a 15 anos, e até 63 quilos. Agora, a equipe se prepara para competir no Campeonato Nacional de Kickboxing, que vai acontecer entre os dias 8 e 11 de junho, em Curitiba (PR).
CONFIRA PARTE DA LUTA NA FINAL DA CATEGORIA KICK LIGHT MASTER 84 KG ENTRE DAVID SILVEIRA E GUILHERME BELARMINO
David Silveira e Guilherme Belarmino foram desclassificados na final. No entanto, seguem classificados para o Campeonato Brasileiro de Kickboxing.
A academia David Silveira Gym Fight oferece, além de aulas de artes marciais regulares, treinamentos a crianças em situação de vulnerabilidade. Segundo Silveira, o projeto tem como objetivo promover a prática esportiva àqueles que não têm amplo acesso.
"Os alunos da academia que já têm experiência atuam como professores e ensinam as crianças do projeto. Mesmo assim, sempre digo que toda ajuda é bem-vinda, já que a situação de vulnerabilidade de alguns é muito grave", afirma o treinador.
Para apoiar o projeto, Silveira aponta que é possível fazer doações desde alimentos até itens básicos de higiene e roupas. Mais informações podem ser obtidas por meio do telefone (43) 98411-0682.