Pesquisar

Canais

Serviços

Paranaense

Londrina Basquete perde de 58 a 92 para o Pato Basquete

Redação Bonde com assessoria de imprensa
24 out 2020 às 16:03
- Rodolfo Gaion/ LEC Unicesumar Basquete
Publicidade
Publicidade

O time do Londrina Unicesumar Basquete estreou na noite desta sexta-feira (23), no Campeonato Paranaense de Basquete contra o Pato Basquete e acabou derrotado pelo placar de 58 a 92, no ginásio da Arel (Associação Recreativa Esportiva Londrinense), em Londrina. O pivô Mamedes foi o cestinha da equipe londrinense com 15 pontos na partida.


O jogo

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Após um longo período sem trabalhos devido à pandemia e tendo apenas duas semanas de treinos, a equipe do técnico João Victor Rodrigues encarou a forte equipe do Pato Basquete na estreia, time do sudoeste do Estado, que irá disputar o NBB (Novo Basquete Brasil), liga nacional da modalidade, em 2021. Buscando igualar a partida, o primeiro quarto terminou 27 a 19 para a equipe visitante, com o ala-armador Samuel, tendo grande destaque com 12 pontos.

Leia mais:

Imagem de destaque
Jovem

Lewis Hamilton brinca e afasta fim de carreira na F1

Imagem de destaque
Entrevista

Bia Haddad fala sobre como engravidar e até menstruar são desafios para mulheres no tênis

Imagem de destaque
Basquete

Evento oficial da NBA entra para calendário de São Paulo

Imagem de destaque
F1

Alonso tem início mais tímido, mas vê Aston se comportando como time grande


No segundo quarto, a equipe londrinense não conseguiu encaixar as jogadas, sentindo o cansaço da pouca pré-temporada e foi para o intervalo com a desvantagem no placar por 52 a 28.

Publicidade


Na volta para o terceiro quarto, o Londrina Unicesumar Basquete buscou igualar a partida, mas acabou com o placar de 72 a 39. No último quarto, com grande desempenho do time londrinense, o jogo se encerrou com o placar de 92 a 58 para o Pato Basquete.


Com um trabalho a longo prazo, a equipe tem grandes objetivos para os próximos anos. Em 2021, estará focado na disputa do CBB (Campeonato Brasileiro de Clubes) para fortalecer a equipe e em 2022, brigar por uma vaga no NBB.

Publicidade


Palavra do técnico


"A gente já esperava um pouco de dificuldade, nesse período de pandemia, os atletas que chegaram de fora estavam em um grande período de inatividade. Então estamos iniciando a parte física e tática, com o pouco tempo de treino, já esperávamos que iam sentir. A nossa ideia é ir ganhando corpo durante a competição e ir melhorando tanto a parte técnica, física e tática, para chegar na parte da semifinal e tentar buscar uma vaga para a final", frisou o técnico do Londrina Unicesumar Basquete, João Victor Rodrigues.

Publicidade


O capitão do time, o ala-pivô Ricardo, destacou a dificuldade da partida e valorizou o jogo do Londrina Unicesumar Basquete. "Foi um jogo muito difícil, a equipe deles vêm treinando para o NBB e a gente treinando há pouco tempo, então, começamos bem o jogo, conseguimos fazer algumas jogadas nossas, depois eles marcaram mais pressionado, o time saiu do sistema, temos que corrigir isso, jogar mais no sistema e eles abriram diferença fazendo defesas boas e saindo no contra-ataque, não conseguimos fazer os contra-ataques".


FICHA TÉCNICA

Publicidade


Londrina Unicesumar Basquete: Samuel, Felipe, Gustavo, Mamedes, Jackson, Gabriel, Ricardo e Douglas.
Técnico: João Victor Rodrigues.


Pato Basquete: Matheus, Gabriel, Charles, Isaac, Lucas, Anderson, Gabriel Silva, Aquiles, Henrique, Paulo, Victor e Derick.
Técnico: André Barbosa.


Local: Ginásio de Esportes da Arel, em Londrina (PR)
Árbitro: Cristiano J. Maranho
Fiscal 1: Diego Chiconato
Fiscal 2: Vinícius Simões
Apontador: Marcos Martins
Cronometrista: Alessandro Oliveira
Operador 24”: Andrey D. Silva

No domingo (25), o Londrina vai a Campo Mourão (Centro-Oeste), no ginásio Haroldo Gonçalves Neto, às 11h, jogar contra o VipTech Campo Mourão Basquete Assercam.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade