Pesquisar

Canais

Serviços

Várias modalidades

Londrina recebe os Jogos Abertos Paralímpicos do Paraná no final de semana

Redação Bonde com N.com
25 out 2021 às 17:35
- Divulgação
Publicidade
Publicidade

Londrina será a casa do esporte paralímpico do Paraná no próximo sábado (30) e domingo (31). Na ocasião, a cidade receberá, pela quinta vez desde 2012, a nona edição dos Parajap’s (Jogos Abertos Paralímpicos do Paraná). 


Por conta da pandemia, a competição, que reúne delegações de todo o estado, terá um formato mais enxuto em 2021, sendo concentrada no final de semana. Todas as medidas de prevenção à transmissão do novo coronavírus serão seguidas, com o objetivo de garantir a segurança e a saúde dos participantes.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Durante as competições, os melhores atletas do estado terão a chance de levar o título de campeão da sua modalidade, bem como o título geral do Parajap’s para a sua cidade. No total, 811 atletas, representando 29 cidades, participarão dos Jogos. 

Leia mais:

Imagem de destaque
Tinha câncer

Morre O.J. Simpson, ex-jogador de futebol americano, aos 76 anos

Imagem de destaque
Excelente campanha em 2023

Londrina Futsal estreia em casa neste sábado contra o Pato Branco na Liga Feminina 2024

Imagem de destaque
Será em novembro

GP do Brasil tem ingressos vips esgotados 7 meses antes da corrida

Imagem de destaque
Hipismo

Competidor de Curitiba vence a categoria principal das provas de salto na ExpoLondrina


Somando todos os participantes – entre dirigentes, comissão técnica e staff – são cerca de 1.300 pessoas envolvidas na realização do evento. Todos os participantes farão, obrigatoriamente, o teste de Covid-19 nos dias que antecedem a competição.

Publicidade


Dezenas de espaços esportivos serão movimentados pelas 14 modalidades da competição. Pontos importantes da cidade vão receber as disputas do Parajap’s, como a UEL (Universidade Estadual de Londrina), o Jardim Botânico, o Zerão e também clubes esportivos, como a AFML (Associação dos Funcionários Municipais de Londrina), o Grêmio Londrinense e o Iate. 


Publicidade

As competições de sábado (30) serão realizadas todas no período da tarde, das 13h às 19h. Já no domingo, as disputas ocorrerão de manhã, começando às 7h e se estendendo até as 13h. O evento é aberto ao público e, para acompanhar os Jogos, é obrigatório o uso de máscaras. Em caso de disputas em ambientes fechados, também será preciso respeitar o distanciamento social.


A programação completa do evento será divulgada nas redes sociais da FEL (Fundação de Esportes de Londrina), que também fará uma ampla cobertura das competições, trazendo os resultados da delegação londrinense e contando as boas histórias do Parajap’s. A FEL está presente no Facebook e no Instagram.

Publicidade


O presidente da Fundação de Esportes de Londrina, Marcelo Oguido, convidou a população a prestigiar o evento. “O Parajap’s entrega o que há de melhor em competições esportivas, propiciando disputas em alto nível e um entretenimento saudável e divertido para toda a família. Quem puder, passe nos locais de competição, prestigie o evento ou acompanhe pelas nossas redes sociais, vale muito a pena”, destacou Oguido.


O presidente ressaltou, ainda, que a cidade vem se tornando a casa do esporte paralímpico do Paraná. “Receberemos, com muito orgulho, os Parajap’s, sendo que é a quinta vez que Londrina sedia os Jogos, dentre as nove edições que o estado realizou. Assim, nos consolidamos como referência paradesportiva no Paraná. Desde o início da gestão do prefeito Marcelo Belinati, recolocamos Londrina no cenário de grandes eventos esportivos. Ficamos imensamente gratos ao governo estadual por acreditar no nosso trabalho e, mais uma vez, trazer o Parajap’s para Londrina”, agradeceu.


A 9ª edição dos Jogos Abertos Paradesportivos do Paraná é uma realização do Governo do Estado, por meio da Superintendência Geral do Esporte, e da Prefeitura de Londrina, por meio da Fundação de Esportes de Londrina.

Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade