Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Atletismo

Londrinense luta por vaga olímpica no Troféu Brasil; equipe terá mais oito atletas na competição

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
26 jun 2024 às 17:20

Compartilhar notícia

- Divulgação/Assessoria de Imprensa
Publicidade
Publicidade

A londrinense Livia Avancini, do arremesso do peso, terá sua última chance de somar pontos para o ranking mundial da World Athletics, classificatório para Paris. A equipe Londrina/FEL/IPEC terá mais oito atletas nas disputas do Troféu Brasil, competição que começa nesta quinta-feira (27) no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo (SP), os competidores terão muitos desafios pela frente.


Livia Avancini tem a principal missão nas disputas, ela já tem em seu currículo oito medalhas consecutivas na competição. A campeã da prova do arremesso do peso em 2021 terá sua última chance de somar pontos para o ranking mundial da World Athletics e manter vivo o sonho de ir aos Jogos Olímpicos de Paris, no mês que vem. O próximo dia 30 é a data limite para buscar índice e pontos visando a classificação para a maior competição do planeta.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Para alcançar o sonho de representar o Brasil em Paris, a atleta precisa novamente figurar entre as primeiras colocadas e promete entregar tudo para conseguir seu objetivo. 

Leia mais:

Imagem de destaque
Nova polêmica

O que tem em HD de Schumacher que preocupa família do heptacampeão?

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

“Fizemos uma boa preparação e agora é buscar uma boa marca e quem sabe mais um título, para ficar mais perto da vaga (olímpica). Vou dar o meu melhor e espero fazer uma boa competição”, falou a arremessadora de 32 anos, há 20 na equipe londrinense.

Publicidade


Oito atletas representará o time pé-vermelho


Além de Livia, serão mais oito atletas representando o time pé-vermelho na competição, todos da categoria sub-20, medalhistas no último campeonato brasileiro da categoria, realizado no começo deste mês: Maria Eduarda Ferreira Oliveira (salto em altura), Sabrina Gabrieli Pena (800 metros), Luiz Henrique de Oliveira Gonçalves (salto em altura), Kauane Rebeca Joaquim (5000 metros), Julia Barbosa (lançamento do risco), Giovanna Nogueira Vespero (lançamento do martelo), Giovanna Aparecida Rocha Venâncio (lançamento do disco) e Bianca Cristine Davi de Souza (3000 metros com obstáculos).

Publicidade


Campeão brasileiro sub-20 do salto em altura, Luiz Henrique de Oliveira Gonçalves, é o atual líder do ranking nacional, disputa a competição pela primeira vez e mira experiência. “É uma competição de nível muito forte, espero fazer minha melhor marca e seguir me preparando bem para o Sul-Americano no mês que vem”, disse ele.


Troféu Brasil

Publicidade


A 43ª edição do Troféu Brasil terá a participação de 875 atletas, representando 114 entidades esportivas, de 21 estados brasileiros e o Distrito Federal. A competição terá transmissão ao vivo no YouTube do Time Brasil e no Canal Olímpico.


O Projeto Londrina Atletismo conta com incentivo da Copel e Governo do Paraná, através do programa Proesporte, e tem patrocínio da Prefeitura de Londrina e FEL (Fundação de Esportes de Londrina), através do Feipe (Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos) e IPEC (Instituto Paranaense de Esporte e Cultura); e parceria da UEL (Universidade Estadual de Londrina), Unicesumar, CBC (Comitê Brasileiro de Clubes), Maximus Assistencial, Ivot Ortopedia, Ômega Diagnósticos, Zuba Advocacia, Centro do Coração, Nutricionista Bruna Monteiro, Raphael Cruz Fisioterapia Esportiva e Academia AS Fitness.


LEIA TAMBÉM:


Imagem
Neymar se faz presente do hotel ao vestiário e até aparta briga na seleção
Neymar não foi convocado para a Copa América por questões médicas, mas não deixa de se fazer presente no cotidiano da seleção brasileira.
Imagem
Chegada do inverno aumenta risco de lesões durante prática de atividades físicas
A prática de exercicos fÍsicos no inverno pode se tornar um grande desafio, podendo aumentar, inclusive, o risco de lesões.
Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade