Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Ouro e pratas

Londrinenses brilham e conquistam medalhas em Sul-Americano do Brasil em SP

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
31 jul 2023 às 17:42

Compartilhar notícia

Tatiane Raquel Silva alcançou o tricampeonato sul-americano nos 3000 metros com obstáculos - Wagner Carmo/CBAt
Publicidade
Publicidade

Veteranas Tatiane Raquel Silva e Livia Avancini, e a novata Julia Ribeiro conquistaram quatro medalhas para o selecionado verde e amarelo


As londrinenses Tatiane Raquel Silva, Livia Avancini e Julia Ribeiro (Rimar), da equipe Londrina/FEL/IPEC de atletismo, tiveram participação de destaque no título brasileiro no Campeonato Sul-Americano adulto, disputado em São Paulo no último final de semana. O trio brilhou com a conquista de quatro medalhas para o Brasil, sendo um ouro e três pratas.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Tatiane Raquel Silva venceu os 3000 metros com obstáculos e escreveu mais um capítulo de uma história que já a coloca como um dos principais nomes da prova na América do Sul. Dona de 10 títulos brasileiros, a londrinense alcançou seu terceiro ouro sul-americano em São Paulo. “Creio que isso é fruto de um trabalho muito forte que eu e minha equipe temos desenvolvido nesses últimos anos. É sempre bom ter seu nome na história com grandes conquistas”, falou a atleta de 33 anos, formada na escolinha do projeto Londrina Atletismo, que tem sede no CEFE - Centro de Educação Física e Esportes da UEL.

Leia mais:

Imagem de destaque
Nova polêmica

O que tem em HD de Schumacher que preocupa família do heptacampeão?

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul


No arremesso do peso, Livia Avancini superou as dores e uma lesão recente para alcançar mais um pódio. Com um arremesso de 17,04 metros, a londrinense repetiu a prata conquistada no Troféu Brasil no começo do mês. “Foram dias complicados, de dúvidas, e esse resultado é muito importante pra mim porque tem uma superação importante. Não fosse o suporte da minha equipe, nada seria possível. Uma prata que vale muito, e seguimos firmes no trabalho, em busca de melhorar sempre”, disse a arremessadora, mais uma referência da equipe descoberta nos trabalhos de formação na UEL.


Atleta mais nova da delegação brasileira, Julia Ribeiro (Rimar), debutou numa competição adulta com a seleção brasileira aos 18 anos. E mostrou mais uma vez que tem estrela ao ganhar duas medalhas de prata, nos revezamentos 4 x 400 metros misto e 4 x 400 metros feminino. “Tudo isso que tenho vivido é um grande sonho. No esporte que eu amo, uma carreira ainda curta, com conquistas e oportunidades inesquecíveis. Só tenho a agradecer a todos que acreditam em mim e me apoiam no dia a dia”, destacou a jovem, atual bicampeã nacional sub-20 nos 400 metros rasos.


Com os resultados, o trio soma pontos importantes no ranking mundial mirando a vaga olímpica. Livia e Tatiane seguem na expectativa também da classificação para o Campeonato Mundial da Hungria, mês que vem na capital Budapeste. O torneio será realizado de 19 a 27 de agosto, com mais de 2.000 atletas de mais de 200 países.


Imagem
Londrina EC desperdiça "rodada boa" e adia recuperação na Série B
A mudança de turno não foi suficiente para alterar o futebol jogado pelo Londrina na Série B.
Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade