O projeto de ginástica rítmica da Unopar irá selecionar novas atletas entre cinco e sete anos durante o próximo dia 08 de julho, às 09h. As inscrições serão feitas no próprio dia da seletiva, que ocorre no campus da Unopar Londrina, localizado na Avenida Paris, 675, Jardim Piza.
Para o teste, é necessário apresentar certidão de nascimento ou RG da criança, ir com máscara, o cabelo não pode estar solto e, sim, com coque ou rabo de cavalo e roupa confortável para realizar os alongamentos. No dia, será permitido o acompanhamento de apenas um adulto por garota, devido aos protocolos de biossegurança por conta da pandemia.
O projeto
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Coordenada pela Associação Desportiva e Recreativa - ADR UNOPAR e pelo curso de Educação Física, a iniciativa já formou atletas como Dayane Camillo, Camila Ferezin, Jennifer Celeste, Talita Nakadomari, Ana Maria, além de Gabrielle Moraes e Nicole Pircio, que irão disputar as Olimpíadas de Tóquio entre julho e agosto de 2021.
Desde a década de 1970, já passaram pelo projeto mais de 15 mil crianças. A treinadora da base, Luciane Bernardi, explica que, nessa seletiva, serão selecionadas todas as meninas que tiverem o perfil para o esporte e que não há um número definido de vagas. "Temos uma tradição de realizar duas seletivas anuais para identificar futuras atletas. A seleção que ocorrerá no dia 08 será a segunda que conduziremos, sendo que a primeira foi realizada em fevereiro desse ano. As meninas que passarem ganharão bolsa de 100% para treinar conosco”, explica a professora.