Pesquisar

Canais

Serviços

50 anos de história

Universidade oferece projeto de ginástica rítmica em Londrina

Redação Bonde com assessoria de imprensa
01 jun 2021 às 15:55
- Divulgação
Publicidade
Publicidade


Em 50 anos de existência o projeto de Ginástica Rítmica da Unopar é um celeiro na formação de grandes atletas da modalidade no Brasil. Do campus da universidade no jardim Piza em Londrina, saíram grandes nomes do esporte, como os das ginastas Dayane Camillo, que representou o Brasil em duas Olimpíadas e dois Pan-americanos e Débora Falda, que participou da seleção brasileira e disputou o Pan-americano de 2011 realizado em Guadalajara, no México.

Atualmente a equipe desponta com outras atletas, como a jovem Júlia Kurunczi, de 15 anos, que no final do mês de junho disputa o Pan-americano da modalidade na Guatemala.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O projeto continua realizando um trabalho de grande alcance social, mantendo meninas afastadas das ruas e com a possibilidade de seguirem no esporte de maneira profissional. A coordenadora do projeto, Luciane Maria de Oliveira Bernardi, explica que mesmo durante a pandemia os treinamentos continuaram. Atualmente são 40 crianças com idades entre 5 e 8 anos treinando duas vezes por semana.

Leia mais:

Imagem de destaque
Jovem

Lewis Hamilton brinca e afasta fim de carreira na F1

Imagem de destaque
Entrevista

Bia Haddad fala sobre como engravidar e até menstruar são desafios para mulheres no tênis

Imagem de destaque
Basquete

Evento oficial da NBA entra para calendário de São Paulo

Imagem de destaque
F1

Alonso tem início mais tímido, mas vê Aston se comportando como time grande


"As meninas entram no projeto por meio de um teste seletivo, o desse ano aconteceu em fevereiro e desde então elas estão realizando o treinamento sempre as terças e quintas-feiras no período da manhã. As crianças estão treinando de máscara devido a pandemia. Estamos seguindo todas as normas de biossegurança”, explica a coordenadora do projeto.


Além das crianças pequenas, a universidade mantém equipes de alto rendimento. Essas atletas são treinadas pelas experientes, Dayane Camillo e Débora Falda, atletas reveladas pela Unopar e nomes reconhecidos internacionalmente pelos eventos mundiais que participaram representando o Brasil.

Antes da pandemia eram abertas por ano duas turmas para atender meninas carentes. A previsão é que uma nova seja aberta no mês de julho. Para saber mais sobre o projeto e acompanhar as seletivas, basta acessar o instagram @adrunopar.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade