Pesquisar

Canais

Serviços

Momento zen

Yoga: uma conexão real entre mães e filhos

Redação Bonde com assessoria de imprensa
09 out 2020 às 19:24
- Freepik
Publicidade
Publicidade

Segundo dados levantados pelo departamento de Sociologia e Antropologia Social da Universidade de Valência, pais e mães que trabalham em casa e estão cuidando da educação dos filhos durante a pandemia estão mais estressados, sendo as mulheres as mais afetadas. Entre as 10 mil mulheres entrevistadas no mês de setembro, cerca de 86%, afirmaram estarem tristes, apáticas e desmotivadas.


"As mulheres estão exaustas, ansiosas e inseguras, o que prejudica a administração do tempo e dos sentimentos. Se não tivermos um tempo para relaxar, acalmar o corpo e a mente, não conseguiremos ser o porto seguro que nossos filhos precisam, por isso acredito que o Yoga é a atividade ideal, ainda mais porque pode ser praticada com a criança, aumentando a nossa conexão com eles” – garante Priscilla Leite, criadora do maior canal de yoga do Brasil no YouTube, o Pri Leite Yoga.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Obviamente, há também os benefícios físicos do Yoga a serem considerados para as crianças. Priscilla Leite explica que a atividade ajuda a aliviar a tensão muscular e melhorar a circulação e flexibilidade, além de estimular as crianças a se movimentarem e gastarem energia - principalmente por passar tanto tempo em casa devido à Pandemia. A parte mais especial da prática, conta Pri Leite, é que as técnicas de respiração e posturas também auxiliam as crianças na autorregulagem emocional. "O Yoga é uma ferramenta poderosa para aumentar o bem-estar geral das crianças. E com nomes divertidos para posições derivadas da natureza e dos animais, como a do cachorro, do guerreiro, da árvore, quase parece que essa prática milenar foi feita sob medida para os pequenos” – brinca a professora.

Leia mais:

Imagem de destaque
Mike Bites

Mike Tyson projeta lançamento de balas em formato de orelha mordida na Times Square

Imagem de destaque
Invictas

Londrina Handebol Feminino estreia com duas vitórias no Campeonato Paranaense

Imagem de destaque
Análise

'É entretenimento', diz Anderson Silva sobre influencers no boxe

Imagem de destaque
Fase municipal

Termina nesta quinta o prazo para inscrições de escolas nos Jogos Escolares de Londrina 2024


Além disso, não é preciso ter habilidade para iniciar a prática do yoga e com as aulas onlines, também não é preciso nenhum equipamento, roupa ou acessório especial. "O Yoga ajuda a fortalecer e aprofundar o relacionamento afetuoso entre mãe e filho e apesar da prática com as crianças ser diferente do que com os adultos, essa pode ser uma oportunidade lúdica para os pequenos se conectarem com o seu corpo e respiração, no seu próprio tempo e com muita diversão, resultando em relaxamento tanto para as crianças, quanto para os pais – afirma.

A Yogini pioneira em produzir conteúdo gratuito sobre o tema, está preparando uma aula e especial para o dia das crianças em seu canal, o Pri Leite Yoga, que será lançada no dia 12/10 a partir das 6h, destaca que o Yoga é uma atividade multifacetada tanto para adultos quanto para os mais jovens e que essa pode ser uma excelente alternativa para tirar as crianças da frente dos celulares e videogames e criar uma conexão diferente. "Também indico que as mamães tenham seu próprio tempo enquanto as crianças estão distraídas. Se priorizar não é egoísmo, esse é um investimento no nosso bem-estar e saúde. E assim, nossos filhos, família e amigos, todos que interagem conosco se beneficiam quando estamos mais calmas, conscientes, amorosas e presentes e no canal é possível encontrar diversas aula com essas finalidades” – finaliza Priscilla Leite.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade