O departamento jurídico do Corinthians solicitou ao Cori (Conselho de Orientação) do clube, nesta segunda-feira (19), uma oportunidade de apresentar oficialmente a proposta do patrocínio da Adidas, em troca da atual fornecedora, a Nike. Sem citar nominalmente a marca, o tema foi tratado na comunicação como "a apresentação de um grande patrocínio". Em resposta, o Cori disse que o assunto só será debatido após a votação do impeachment.
Os conselheiros votarão pelo afastamento ou não do presidente Augusto Melo na próxima segunda-feira, 26 de maio. A data sugerida para o encontro foi 2 de junho.
Fontes do Conselho afirmam que seria "imprudente" tratar de um assunto dessa relevância agora. nesta terça-feira (20), o termômetro da votação, que acontecerá no Parque São Jorge, aponta para o afastamento do mandatário na semana.
Por outro lado, o conservadorismo do Cori preocupa a diretoria, que entende o patrocínio como algo para além da gestão. A dimensão e os valores envolvidos, que devem chegar a R$ 1 bilhão, seriam inéditos na história do clube.
Atualmente, a Nike paga R$ 30 milhões por ano, valor considerado abaixo do mercado. A diretoria também está insatisfeita com a qualidade do serviço prestado pela representante da Nike no Brasil, a Fisia - do grupo SBF - que assumiu o controle da distribuição desde de 2020. Quando o contrato foi inicialmente assinado, a Nike Inc. ainda mantinha atividades em solo brasileiro.
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Nesta segunda-feira (19), no CT. Dr. Joaquim Grava, o Timão iniciou os trabalhos de olho nos compromissos contra o Novozirontino, pela Copa do Brasil, e contra o Atlético-MG, pelo Campeonato Brasileiro.