Pesquisar

ANUNCIE

Sua marca no Bonde

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Veja quem é quem

Três italianos, um inglês e dez brasileiros formam a comissão de Ancelotti no Brasil

Folhapress
26 mai 2025 às 17:49

Compartilhar notícia

Rafael Ribeiro/CBF
Publicidade
Publicidade

O treinador Carlo Ancelotti, 65, anunciou nesta segunda-feira (26) a comissão técnica que o acompanhará na seleção brasileira. Ele também fez a convocação dos atletas que enfrentarão o Equador e o Paraguai nas Eliminatórias Sul-Americanas, em junho.


Entre os nomes, houve a ausência de seu filho, Davide, que negocia com um clube europeu. Ele manteve outros quatro membros de sua comissão fixa e os apresentou juntamente a profissionais já ligados à CBF (Confederação Brasileira de Futebol).

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


VEJA QUEM SÃO

Leia mais:

Imagem de destaque
ESPORTE

Galo e Foz decidem título da 2ª Divisão

Imagem de destaque
FINAL DE SEMANA INTENSO

Seleção masculina de vôlei mira ponta da 1ª fase da Liga das Nações

Imagem de destaque
DECISÃO DA JUSTIÇA DESPORTIVA

Dudu pega 6 jogos de 'gancho' por ofender Leila com 'VTNC'

Imagem de destaque
Poupar o gramado do VGD

LEC pode voltar a jogar no Café diante do Náutico


Francesco Mauri (auxiliar) - O italiano de 36 anos se juntou à comissão de Ancelotti ainda no PSG e se tornou auxiliar no Napoli. É conhecido por ser o homem das bolas paradas, especialmente no Real Madrid.

Publicidade


Mino Fulco (auxiliar e preparador físico) - Também italiano, tem 39 anos e é casado com a filha de Ancelotti, Katia. Ele se juntou à comissão na passagem pelo Real Madrid, em 2013.


Paul Clement (auxiliar) - O inglês de 53 anos foi auxiliar técnico de Ancelotti no Chelsea, PSG, Real Madrid e Bayern de Munique. Ele também já comandou times na carreira. Seu trabalho mais recente foi no Everton, quando auxiliou Frank Lampard.

Publicidade


Simone Montanaro (analista de desempenho) - O italiano de 52 anos começou a carreira na Roma e passou por Fiorentina, Sampdoria, Milan e Sevilla até chegar ao Napoli, quando passou a integrar a comissão de Ancelotti.


Juan (coordenador técnico) - O ex-zagueiro Juan, 46, foi convidado para ser coordenador técnico da CBF em fevereiro de 2024, pouco tempo depois de Dorival Júnior assumir como técnico. Foi mantido no cargo após a saída dele.

Publicidade


Cristiano Nunes (coordenador de preparação física) - Tem 51 anos e está no Atlético Mineiro desde 2021.


Taffarel (treinador de goleiros) - Goleiro do tetra, tem 59 anos e está na função desde 2014. Também trabalha no Liverpool, com Alisson.

Publicidade


Marquinhos (auxiliar de treinador de goleiros) - Marco Antonio Trocourt tem 61 anos e é um amigo de longa data de Taffarel.


Thomaz Koerich (analista de desempenho) - É analista de desempenho da CBF há dez anos.

Publicidade


Bruno Baquete (analista de desempenho) - Trabalhou com Tite na seleção brasileira e esteve no Flamengo entre fevereiro de 2024 e janeiro de 2025.


Guilherme Passos (fisiologista) - Trabalha na CBF há 12 anos.

Publicidade


Rodrigo Lasmar (médico) - É diretor médico do Atlético Mineiro e esteve com a seleção brasileira nas Copas do Mundo de 2002, 2006, 2010, 2014, 2018 e 2022.


Felipe Kalil (médico) - É ortopedista e já trabalhou no Atlético-MG.


Andréia Picanço (médica nutróloga) - Esteve nas Copas do Mundo de 2018 e 2022.


Leia também:

Imagem
Londrina vacina 39% da população contra a gripe; Sertanópolis apenas 13%
De acordo com os dados do Vacinômetro Nacional do Ministério da Saúde, Londrina aplicou 58.603 vacinas contra a Influenza do início da campanha anual, no dia 1º de abril, até esta segunda-feira (26), o que representa 39,28% do público esperado.
Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade

Portais

Anuncie

Outras empresas