Pesquisar

Canais

Serviços

O brasileiro César Cielo vai dividir o bronze com o americano Jason Lezak. Os dois fizeram o mesmo tempo, 47s67 - Wander Roberto/Divulgação/COB
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Natação

César Cielo traz o 4º bronze para o Brasil no 100m livre

Redação Bonde
31 dez 1969 às 21:33
Continua depois da publicidade

O brasileiro César Cielo chegou em terceiro lugar na final dos 100m livre e conquistou a medalha de bronze nesta quinta-feira (14), no Centro Nacional de Natação (Cubo d'água). Além da medalha, com o tempo de 47s67, o nadador paulista estabeleceu o novo recorde sul-americano da categoria. Ele bateu a mão junto com Jason Lezak, dos Estados Unidos, que completou a prova com os mesmos 47s67. A medalha de ouro ficou com o francês Alain Bernard (47s21) e a prata foi para Eamon Sullivan, da Austrália, com 47s32.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE

"Nadei na raia oito e puxei isso pelo lado positivo. Não me preocupei com os outros em volta, só comigo. Procurei fazer meu melhor, forcei tudo", lembrou o brasileiro.

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade


Com o resultado, o Brasil volta a ganhar uma medalha olímpica na natação, o que não acontecia desde os Jogos Olímpicos Sydney 2000, na Austrália, com o revezamento 4x100 m livre. As últimas medalhas individuais datavam dos Jogos Atlanta 96, nos Estados Unidos, com Fernando "Xuxa" Scherer e Gustavo Borges duas vezes, uma delas um bronze também nos 100 m livre. Em Barcelona 92, na Espanha, Gustavo ganhara a prata na mesma prova.

"É legal estar colocando de novo o nome do Brasil, em Jogos Olímpicos, nessas provas de velocidade", comemorou Cielo, que tinha mais esperanças de medalha nos 50 m livre, prova que ainda vai nadar na capital da China: "Até agora, essa prova dos cem foi a melhor da minha, mas tenho certeza de que vou me sair melhor na prova dos cinqüenta, em que nao tenho que me preocupar com virada e minha saida é boa favorece".


Veja mais vídeos sobre esportes

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade