Pesquisar

Canais

Serviços

1 milhão de dólares

Phelps vai usar premiação olímpica para criar fundação

Agência Estado
31 dez 1969 às 21:33
- Divulgação/AFP
Publicidade
Publicidade

O nadador dos Estados Unidos Michael Phelps disse que vai usar o bônus de 1 milhão de dólares que ganhou de um patrocinador por ter conquistado oito medalhas de ouro na Olimpíada de Pequim para abrir uma fundação.

A primeira iniciativa da Fundação Michael Phelps será uma turnê por oito cidades dos Estados Unidos durante a qual Phelps irá discutir as experiências olímpicas com crianças.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Graças a muito trabalho duro, um pouco de sorte, a inspiração que tirei de muitos torcedores no mundo todo, e a companheiros de equipe incríveis, eu consegui alcançar o sonho de conquistar as oito medalhas de ouro em Pequim", disse Phelps em nota.

Leia mais:

Imagem de destaque
Amizade entre antigas rivais

Algoz da seleção, Mireya Luis se torna amiga de rivais brasileiras e as chama para Cuba

Imagem de destaque
3 sets a 0

Brasil perde para a Sérvia e fica com o vice no Mundial de vôlei feminino

Imagem de destaque
Taekwondo

Falavigna retorna de Hamburgo com medalha de prata

Imagem de destaque
Cirurgia em Curitiba

O meia-de-rede Rodrigão deve ter alta a qualquer momento


"Agora, meus objetivos vão além da piscina, para ajudar outros a realizarem seus sonhos e para continuar crescendo no esporte que amo tanto", acrescentou o nadador.


A fornecedora de material esportivo Speedo havia prometido 1 milhão de dólares a Phelps se ele igualasse o recorde de sete medalhas de ouro de seu compatriota Mark Spitz, que levou sete ouros na Olimpíada de 1972, em Munique.

Entretanto, Phelps ganhou oito medalhas em Pequim, estabelecendo um novo recorde para uma única edição dos Jogos. O nadador natural de Baltimore tem 14 medalhas de ouro olímpicas na carreira, outro recorde.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade