Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
53ª edição

ExpoLondrina começa com anúncio de investimentos

Viviani Costa - Redação Bonde
04 abr 2013 às 19:03
- AEN
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A 53ª edição da Exposição Agropecuária e Industrial de Londrina foi aberta oficialmente na tarde desta quinta-feira em uma cerimônia realizada no auditório Milton Alcover. Participaram do evento o presidente da Sociedade Rural do Paraná, Moacir Sgarioni, os prefeitos de Londrina, Alexandre Kireeff e de Cambé, João Pavinato, o secretário Estadual de Infraestrutura e Logística, José Richa Filho, o governador Beto Richa, o senador Sérgio Souza (PMDB) e o novo conselheiro da Itaipu, Orlando Pessuti. Deputados estaduais e federais e outras autoridades também estiveram presentes.

Durante a abertura da ExpoLondrina, o governador Beto Richa, o secretário José Richa Filho e o prefeito de Londrina, Alexandre Kireeff, assinaram um convênio para a desapropriação de áreas situadas ao sul do Aeroporto de Londrina. O valor de R$ 6,2 milhões vai ser destinado à desapropriação de 29 mil metros quadrados de área. A primeira parcela do total de R$ 27 milhões foi repassada à prefeitura de Londrina em junho do ano passado e desapropriou imóveis ao norte da pista. Desde então, o município tenta dar continuidade aos projetos de ampliação do espaço.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Ao final da cerimônia, Kireeff destacou que já foi feito um decreto para a formação de uma comissão que vai avaliar os imóveis ao redor do Aeroporto Governador José Richa. "Esperamos que em curto prazo nós possamos ter essas áreas passíveis de serem desapropriadas e demolidas e, na sequencia, incorporadas ao patrimônio da União", destacou.

Leia mais:

Imagem de destaque
Prepara!

Ingressos para ExpoLondrina 2018 começam a ser vendidos em 1º de março

Imagem de destaque
Encontro nesta sexta

Prefeitos debatem agricultura na ExpoLondrina

Imagem de destaque
Bovinos de corte e equinos

ExpoLondrina tem 4 leilões de animais neste fim de semana

Imagem de destaque
Abertura da ExpoLondrina

"Espero fazer um show inesquecível", diz Gusttavo Lima


Para o governador Beto Richa, o Estado assumiu a responsabilidade que seria da prefeitura de Londrina. Mas, "os investimentos vão contribuir para o desenvolvimento da região com a ampliação da infraestrutura local".

Também foi anunciada a construção de uma passarela em frente ao Parque de Exposições Governador Ney Braga, mas ainda não há previsão para o início das obras. A reivindicação foi feita pela Sociedade Rural do Paraná.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade