2014

Autoridades abrem 54ª ExpoLondrina na tarde desta quinta

02 abr 2014 às 12:41

A 54ª Exposição Agropecuária e Industrial de Londrina será aberta nesta quinta-feira (3), às 15 horas, no Parque Ney Braga. A solenidade será no Recinto Milton Alcover, com as presenças confirmadas do governador do Paraná, Beto Richa, e do secretário de Agricultura e Abastecimento, Norberto Ortigara.

Também estão confirmadas as presenças de prefeitos, deputados estaduais e federais, secretários municipais e vereadores.


Considerada uma vitrine da agropecuária, a exposição de Londrina tem grande importância no cenário nacional por reunir, por 11 dias, 30 raças bovinas zebuínas e europeias, além de caprinos, ovinos, equinos e muares, numa grande mostra de exemplares da mais alta qualidade disponíveis no país.


É também a feira de maior proporção a abrir o calendário nacional de exposições agropecuárias, além de ser reconhecida pelos bons leilões realizados. Em 2013, os leilões alcançaram 90,1% de liquidez, com a venda de 5.896 cabeças. "Isso significou muito para nós, pois o pecuarista não levou gado de volta para a propriedade, o que implica em custos para ele", comenta Moacir Sgarioni, presidente da Sociedade Rural do Paraná, entidade promotora da ExpoLondrina.


Além de uma praça de bons negócios e eventos técnicos – este ano serão cerca de 45 palestras, simpósios, encontros e dezenas de oficinas dirigidas produtores familiares oferecidas pela Emater/Seab-PR - , a exposição é uma grande festa para o público de toda a região.


Com uma ampla agenda de shows, Parque de Diversões, restaurantes e lanchonetes, o grande público sempre prestigia o evento. O número de visitantes chega perto de 500 mil anualmente e este ano não deve ser diferente. "O público em geral toma conta de nosso parque e faz a festa. Este é um dos diferenciais de nosso evento, que não se limita apenas ao agronegócio, incluindo os grandes expositores de máquinas e implementos agrícolas, financiamentos, julgamentos de animais, leilões. Temos também um cuidado especial em montar uma agenda de diversão para nossos visitantes", comenta Sgarioni.

A ExpoLondrina acontece de 3 a 13 de abril.


Continue lendo