Pesquisar

Canais

Serviços

- Divulgação
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Etapa estadual

Concurso Café Qualidade é lançado na ExpoLondrina

Redação Bonde com assessoria de imprensa
09 abr 2014 às 12:20
Continua depois da publicidade

Produtores paranaenses vão mostrar eficiência ao participar do Concurso Café Qualidade Paraná, que premia os melhores na atividade no Estado e é classificatório à etapa nacional do certame. A 12ª edição do Concurso foi lançada no Encontro Estadual de Café, no Recinto José Garcia Molina, na ExpoLondrina, na manhã desta quarta-feira (9).

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE

A adoção de tecnologias e o cuidado com a lavoura e colheita levaram o Estado a elevar o nível da produção. "Conseguimos acabar com o estigma de que o Paraná produz café ruim", afirma Nelson Menoli Sobrinho, agrônomo da Emater que atua na assistência aos cafeicultores.

Continua depois da publicidade


"Hoje competimos de igual para igual com outros estados produtores", enfatiza. "Tanto que por dois anos fomos campeões nacionais", completa. Segundo ele, em 2010, o Paraná foi campeão na categoria "café natural". No ano seguinte, obteve a primeira colocação nas categorias "natural e cereja descascado".


Além das categorias "natural e cereja descascado", os cafeicultores podem se inscrever na categoria "microlote da pequena agricultura familiar", destinada a produtores com áreas de café não superiores a 3 hectares e cuja propriedade não ultrapasse 15 hectares. Nessa categoria, o produtor inscreve 2 sacas do produto. Nas outras categorias, o produtor submete à avaliação 8 sacas de café.

Produtores têm prazo até 20 de agosto para se inscreverem no Concurso. A final estadual, que é precedida de etapas regionais, será realizada no mês de outubro.


Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade