Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Etapa estadual

Concurso Café Qualidade é lançado na ExpoLondrina

Redação Bonde com assessoria de imprensa
09 abr 2014 às 12:20
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Produtores paranaenses vão mostrar eficiência ao participar do Concurso Café Qualidade Paraná, que premia os melhores na atividade no Estado e é classificatório à etapa nacional do certame. A 12ª edição do Concurso foi lançada no Encontro Estadual de Café, no Recinto José Garcia Molina, na ExpoLondrina, na manhã desta quarta-feira (9).

A adoção de tecnologias e o cuidado com a lavoura e colheita levaram o Estado a elevar o nível da produção. "Conseguimos acabar com o estigma de que o Paraná produz café ruim", afirma Nelson Menoli Sobrinho, agrônomo da Emater que atua na assistência aos cafeicultores.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Hoje competimos de igual para igual com outros estados produtores", enfatiza. "Tanto que por dois anos fomos campeões nacionais", completa. Segundo ele, em 2010, o Paraná foi campeão na categoria "café natural". No ano seguinte, obteve a primeira colocação nas categorias "natural e cereja descascado".

Leia mais:

Imagem de destaque
Conscientização

Estande da Sanepar na ExpoLondrina recebeu mais de 30 mil visitantes

Imagem de destaque
Campeão!

Douglas Ferreira vence etapa do PBR na ExpoLondrina

Imagem de destaque
Balanço parcial

ExpoLondrina 2014: bilheterias de shows crescem 35%

Imagem de destaque
Confira!

Final de semana tem competições de cavalos na ExpoLondrina


Além das categorias "natural e cereja descascado", os cafeicultores podem se inscrever na categoria "microlote da pequena agricultura familiar", destinada a produtores com áreas de café não superiores a 3 hectares e cuja propriedade não ultrapasse 15 hectares. Nessa categoria, o produtor inscreve 2 sacas do produto. Nas outras categorias, o produtor submete à avaliação 8 sacas de café.

Produtores têm prazo até 20 de agosto para se inscreverem no Concurso. A final estadual, que é precedida de etapas regionais, será realizada no mês de outubro.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade