2014

Confira a programação de eventos técnicos da ExpoLondrina

02 abr 2014 às 12:46

Antes mesmo da abertura oficial da ExpoLondrina 2014, na quinta-feira, 15 horas, será dada a largada à programação técnica do evento, com encontros, simpósios, debates e cursos, numa ampla agenda preparada pela Sociedade Rural do Paraná, Emater e demais parceiros, como cooperativas e universidades.

"Trata-se de uma grade elaborada com muito cuidado e atenção com as novas tecnologias disponíveis. A ExpoLondrina, além de um grande palco de lazer e negócios, é também um importante espaço para disseminação de novas e modernas práticas que visam a melhoria da produtividade, maior rentabilidade e treinamento da mão de obra no campo", comenta o diretor de Atividade Agroindustrial da Sociedade Rural do Paraná e coordenador da agenda técnica da ExpoLondrina, Luigi Carrer.


Fórum Brasil Agro
A programação técnica será aberta com o Fórum Brasil Agro realizado pela Cooperativa Integrada, a partir das 9 horas no recinto Milton Alcover.


Três palestras integram o Fórum: "Biotecnologia no Agronegócio: situação presente e perspectivas de futuro", com Alexandre Nepumuceno, pesquisador da Embrapa Soja; "Pesquisa e Produtividade na Cultura da Soja", com Fábio Sgarbi, da Bayer CropScience; e Mercado, Preço e Liquidez", com Etore Baroni, da Consultoria FCStone no Brasil.


Carne, leite, café ....
Na segunda-feira, dia 7, e terça-feira, dia 8, a professora Ana Maria Bridi, do Departamento de Zootecnia da Universidade Estadual de Londrina coordena o 3º Simpósio de Qualidade da Carne Bovina (3º Simcarne), no Auditório Horácio Sabino Coimbra (Parque Governador Ney Braga).
O evento é organizado pelo Grupo de Pesquisa de Análise de Carcaça e Carne (GPAC). Tem início marcado para 8 horas e atividades pela manhã e tarde, nos dois dias.


Durante toda a semana, entre os dias 7 e 12 de abril, o Parque Ney Braga irá se transformar num grande ambiente de discussões, trocas de experiências e aquisição de novos conhecimentos.
No dia 8, acontece o 12º Seminário Estadual de Aquicultura, no Recinto Milton Alcover, a partir das 8 horas. Também no período da manhã, no Recinto José Garcia Molina, as mulheres do meio rural se reúnem para o tradicional Encontro da Mulher Rural, que este ano chega à sexta edição.


O dia 9 começa com os ovinos em pauta, com a realização do II Ciclo de Palestras em Ovinocultura, que tem programação no Recinto Milton Alcover de manhã e tarde. No recinto José Garcia Molina acontece, no mesmo dia, o Encontro do Café, no período da manhã, com início às 8 horas. Outro importante evento marcado para dia 9 é o Encontro de Avicultores, a partir das 13h30, no Recinto Milton Alcover.


No dia 10, será realizado o IV Simpósio ExpoLondrina Eficiência em Produção e Reprodução Animal, pela manhã e tarde, no Recinto Milton Alcover. No Recinto Horácio Sabino Coimbra, a partir das 8 horas, será realizado o Encontro Regional do Leite; e à tarde, no mesmo espaço, o Seminário do Angus.
No dia 11, a manhã começa com o Workshop de Andrologia Bovina, a partir das 8 horas, na Chácara Chopin, em frente ao Parque Ney Braga; à tarde, no Recinto Milton Alcover, ocorre o II Ciclo de


Palestras em Produção de Bovinos


Ainda no dia 11, pela manhã, no Recinto José Garcia Molina, acontece o Encontro do Programa Plante seu Futuro, a partir das 8 horas.


A agenda técnica termina no sábado, dia 12, com evento realizado pela diretoria de Suinocultura da SRP, no Recinto Milton Alcover, pela manhã. Serão realizadas duas palestras, a partir das 8h30. A advogada Aparecida Benito Pereira falará sobre o momento atual do agronegócio; e Tiago Baccin, assessor executivo da Abrafrigo/Sindicarne, falará sobre exportações.

A Emater ainda tem uma intensa agenda de cursos dirigidos a pequenos produtores, nas unidades didáticas da Fazendinha.


Continue lendo