2014

Empreendedores da agricultura familiar participam de rodada de negócios

11 abr 2014 às 09:06

Nesta sexta-feira (11), será realizada no estande da Feira de Sabores uma Rodada de Negócios entre empreendedores e donos de supermercados buscando negociar e aproximar os dois setores. A rodada será das 14h às 16h com atendimento diferenciado aos atacadistas.

O engenheiro agrônomo do Emater, Joaquim Serra Badia, explica que dos 31 empreendedores participando da feira e aproximadamente 25 agricultores irão participar da rodada. "Essas são pessoas que trabalham com agroindústria e já possuem os produtos legalizados, diferente de outro tipo de agricultores familiares, que ainda não possuem essa certificação", explica Badia.


Essa é a primeira vez que a rodada será realizada na Exposição de Londrina e o foco está restrito a negociações de mercado. "Será estabelecido um preço diferenciado aos varejistas buscando aproximar os dois setores (vendedor e comprador) de uma forma associativa", explica Joaquim.

A Associação Paranaense de Supermercados (APRAS) participará da rodada com a presença de 10 a 15 estabelecimentos, alguns apenas da região de Londrina e outros de todo o Paraná. A Feira fica aberta das 14h às 22h para visitação do público.


Continue lendo