2014

Fernando e Sorocaba voltam pra casa na ExpoLondrina

07 abr 2014 às 12:36

Os 'filhos' mais ilustres de Londrina na música sertaneja estão de volta à cidade que os projetou. Fernando & Sorocaba são a atração desta terça-feira (8) na Exposição Agropecuária e Industrial de Londrina.

Adotado pela cidade, Sorocaba nasceu em São Paulo, e veio para Londrina cursar Agronomia. As casas noturnas da cidade foram o primeiro palco do cantor e compositor, que chegou a gravar um DVD com um antigo parceiro em terras londrinenses.


Mas o sucesso veio pra valer quando Sorocaba conheceu o rondoniense Fernando Zor em um bar da cidade. Em 2008, a dupla gravou o DVD "Bala de Prata" em Santa Fé, e atingiu a marca de 50 mil cópias vendidas.


A evolução da dupla foi meteórica. "Vendaval", segundo trabalho gravado ao vivo, 100% autoral e com produção e direção musical dos dois. "Paga Pau" caiu no gosto de todo o país e foi uma das músicas mais executadas no ano de 2009.


No trabalho seguinte, Sorocaba acertou com outro hit: "Madri", estreia de Fernando como primeira voz, que mostrou uma veia mais romântica da dupla.


A fábrica de sucessos não parou por aí, e as composições da dupla também serviram para impulsionar a carreira de outros artistas como Luan Santana e Thaeme&Thiago. Os novos nomes do sertanejo estiveram no DVD da dupla gravado na Ópera de Arame, em Curitiba. A aposta foi novamente no formato acústico, e desta vez a música "É Tenso" bombou nas rádios e na internet.


Uma marca registrada de Fernando&Sorocaba é a inovação durante os shows, como a bolha de plástico que permite à dupla flutuar em meio à plateia e o teletransporte de Sorocaba. Sem falar nos recursos de iluminação e projeção no palco, que fazem os fãs até 'esquecerem' dos cantores por alguns momentos.


No show desta noite em Londrina, o repertório deve ser dominado pelo novo trabalho da dupla: "Sinta essa experiência", lançado no início do ano pela Som Livre. O disco tem 16 músicas assinadas por Sorocaba, uma delas com sucesso garantido: "A Gaveta", com Fernando nos vocais, já tem quase oito milhões de acessos no Youtube.


Para os mais animados, além dos sucessos antigos, está a divertida "Imagina na Copa", gravada com o grupo carioca Monobloco, que promete fazer a 'casa cair' no Parque Ney Braga.


Continue lendo