Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
A partir desta sexta

Londrina recebe primeira etapa da temporada 2014 da PBR Brasil

Redação Bonde com assessoria de imprensa
10 abr 2014 às 12:48
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Os melhores competidores e touros do país desembarcam em Londrina, entre os dias 11 e 13, para a primeira etapa do Campeonato Brasileiro de montaria em touros, realizado pela PBR (Professional Bull Riders) Brasil. O evento integra a programação da 54ª Exposição, no Parque Ney Braga e é a grande atração do final de semana. Serão distribuídos mais de R$ 40 mil em prêmios e o vencedor garante pontos para o ranking nacional.
 
Edevaldo Ferreira (Andradina - SP), bicampeão nacional, é uma das presenças garantidas. Além dele, atletas como Roberlei Val (Catanduva – SP), Alex Marcílio (Macaubal – SP) e Otávio Marino (Jaci – SP), também buscam a primeira fivela do ano. Este é o nono ano seguido que a ExpoLondrina sedia o campeonato.
 
Londrina também é responsável pela maior nota da história do PBR Brasil. Na temporada passada, Alex Aparecido Marcílio registrou 94,38 pontos ao encarar o touro Bipolar, da Cia Paulo Emílio. A terceira maior nota também foi na cidade, com Magno Alves registrando 94,13 pontos.
 
"Estes números provam o quanto a etapa de Londrina é uma das melhores do campeonato. O público lota as arquibancadas e acompanha do início ao fim as montarias. A organização também merece aplausos, ainda mais por estarmos em uma das maiores exposições agropecuárias da América Latina", diz Flávio Junqueira, presidente da PBR Brasil.
 
Bons tratos

Veterinários examinam as condições de saúde dos touros e podem desclassificá-los caso identifiquem qualquer situação fora dos padrões estabelecidos. Ao mesmo tempo, os competidores também são avaliados dentro dos critérios para que não haja qualquer sinal de que um acessório possa ferir o touro, e até mesmo, prejudicar sua saúde.

Cadastre-se em nossa newsletter


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade