2015

Exposição Brasileira do Cavalo Campolina será realizada no Paraná pela 1ª vez

08 abr 2015 às 14:11

Pela primeira vez, o Paraná irá receber a Exposição Brasileira do Cavalo Campolina Marchador, realizada pela Associação de Criadores de Cavalo Campolina, e o local escolhido foi Londrina. A segunda mais importante exposição da raça realizada no país foi inserida na programação da ExpoLondrina 2015 e será realizada de 9 a 12 de abril – logo no primeiro final de semana da Expô, que acontece de 9 a 19 de abril.

"Escolhemos levar nossa Exposição Brasileira para a ExpoLondrina por ser um evento de projeção nacional e uma das mais importantes do país", informa Cláudio Cunha, criador e organizador da exposição da raça Campolina.


Ele adianta que são esperados, para o evento, cerca de 200 animais, vindos de criatórios de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia e Pernambuco. A raça já esteve na ExpoLondrina nos anos de 2013 e 2014.

A Exposição Brasileira, que é itinerante, é considerada o segundo evento mais importante da raça, ficando atrás apenas da Exposição Nacional, que acontece todos os anos em Belo Horizonte (MG).


Continue lendo