2015

Novos talentos do sertanejo sobem ao palco na ExpoLondrina

10 abr 2015 às 09:44

Eles ainda não podem ser considerados grandes nomes da música sertaneja, mas estão trilhando o caminho para isto. O recinto de shows João Milanez recebe nesta sexta-feira os cantores Gustavo Mioto, Loubet e a dupla Conrado e Aleksandro, que fecha a segunda noite da Exposição Agropecuária e Industrial de Londrina.

Gustavo carrega um sobrenome conhecido no meio sertanejo. É filho de Marcos Mioto, um dos principais empresários do gênero no país. Cantor desde os seis anos de idade, o paulista de Votuporanga gravou o primeiro trabalho em 2012, aos 15 anos, mas viu o sucesso despontar dois anos depois, com a gravação de "Eu gosto de você", que contou com a participação de Cláudia Leitte.


O jovem promete rodar o país este ano com a turnê de lançamento do DVD "Ciclos", gravado no ano passado em sua cidade natal. O trabalho contou com participações especiais de Luan Santana na regravação "Carla", do LS Jack, e Cristiano Araújo em "Jeitinho de Amar".



Quem também busca um lugar ao sol no concorrido universo sertanejo é o sul-matogrossense Loubet. Trabalhando em uma fazenda como domador de cavalos, ele começou a compor músicas depois de ganhar um vilão aos 17 anos. Pouco tempo depois, passou a se apresentar em barzinhos e viu uma de suas canções, "Abelhas", ser gravada pela dupla Conrado e Aleksandro.


O primeiro show 'pra valer' foi em Colorado, no norte do Paraná, onde Loubet chegou com um carro emprestado, viajando mais de 500 quilômetros. De apresentação em apresentação, o nome ficou conhecido, até que em abril de 2013 o cantor gravou seu primeiro CD, com 80% de composições próprias. O próximo passo é a gravação do primeiro DVD, que deve ser lançado ainda neste ano.


No repertório, certamente estará a nova música de trabalho de Loubet, "Salva meu coração", divulgada há duas semanas nas redes sociais.



Para encerrar a noite, uma dupla que já prova o gosto do sucesso. Apadrinhados por Luan Santana, Conrado e Aleksandro despontaram em 2011, quando gravaram a música "Certos Detalhes" em parceria com o cantor. No ano seguinte, gravaram um DVD ao vivo em Maringá, que bombou com a música "Halls Preto".


[local="20150410-2787"]


Em 2014, a dupla lançou o disco "Lobos", misturando músicas no estilo do sertanejo universitários com canções românticas, como a que dá nome ao álbum e já tem mais de 2,5 milhões de visualizações no Youtube.


Continue lendo