2015

O Rappa faz ExpoLondrina 'fugir' do sertanejo

13 abr 2015 às 13:39

As reações se repetem todos os anos quando a lista de shows da ExpoLondrina é divulgada. Uns comemoram, outros reclamam do excesso de shows sertanejos. Como é impossível agradar a todos, a Sociedade Rural sempre reserva pelo menos uma data para atender o público que prefere outros ritmos.

Na 55ª edição da feira, a 'exceção' é a banda carioca O Rappa, que sobe ao palco do recinto de shows João Milanez nesta terça-feira (14). A apresentação faz parte da turnê do disco "Nunca tem fim", lançado em 2013 após um hiato de cinco anos sem um álbum inédito. O disco é um reflexo do momento conturbado que quase resultou no fim da banda.


"É uma declaração de superação. Há pouco tempo O Rappa ia acabar, tivemos problemas com empresários e ficamos afastados por mais de um ano. Mas o que eu tinha era fé para que voltássemos a sermos amigos. E a música 'Anjos (Pra quem tem fé)' veio para nos reerguer e selar a união", disse o cantor Marcelo Falcão em entrevista ao UOL à época do lançamento.



Do atual trabalho, destacam-se, além da música que dá nome ao disco, as canções "Auto reverse" e "Fronteira", bem tocadas nas rádios.


Para os mais saudosistas, o repertório da noite também terá clássicos dos mais de 20 anos de carreira, incluindo Pescador de Ilusões (Rappa Mundi – 1994), Me Deixa (Lado B, Lado A – 1999), Rodo Cotidiano (O silêncio que precede o esporro – 2003), entre outros.


Dois dos integrantes d'O Rappa estão desde o início do grupo: o vocalista Marcelo Falcão e o guitarrista Xandão. Completam a banda o baixista Lauro Farias, desde 1996, e o baterista Lobato, que deixou os teclados em 2001 para assumir a bateria após a saída de Marcelo Yuka.

O show na ExpoLondrina começa às 22h.


Continue lendo