Pesquisar

Canais

Serviços

- Gabriel Alves/Portal Bonde
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Excursões no parque

ExpoLondrina recebe escolas estaduais e municipais

Gabriel Alves - Estagiário*
09 abr 2019 às 13:16
Continua depois da publicidade

A ExpoLondrina 2019 recebe os estudantes das escolas públicas municipais e estaduais com a intenção de promover o evento e levar uma atividade diferente aos alunos, que podem usufruir do espaço com palestras educativas, além da oportunidade de conhecerem os animais, os equipamentos agrícolas e o parque de exposições.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE


Entre as atividades para as crianças, estão os teatros com mágicas da Copel, visando a conscientização sobre o uso da energia e os riscos de choque elétrico. Os alunos também conheceram a Fazendinha, juntamente com o processo de fabricação de leite e queijo e palestras com cuidados com o meio-ambiente.

Continua depois da publicidade


É uma oportunidade, pois não são todos os alunos que conhecem e podem conhecer a Expo. As professoras fazem um trabalho prévio com as crianças, então, elas sabem o que esperar. Elas gostam de ver os animais, a produção do leite, iogurte e passamos em alguns estandes para aprender. É algo diferente", comentou a diretora do Cmei Francisco Quesada Ortega, Karina Antonio.


"É um olhar diferente para a vida, como atendemos alunos de um a cinco anos, buscamos mostrar algo diferente, nós vamos ver outras coisas e oportunizar outras experiências, que não sejam os brinquedos e apresentar mais culturas", acrescentou.

Continua depois da publicidade


Já a professora Raquel Leal, da escola municipal Professora Áurea Alvin Toffili, comentou sobre o acolhimento do parque e a organização do evento. "Achei muito legal a forma com que fomos tratados, o acolhimento faz nos sentirmos bem-vindos".


Pela parte pedagógica, a professora comentou que gostou do estímulo intelectual dos alunos. "Gostei da parte do meio ambiente, e como reciclar o lixo. A questão dos animais que estudamos nos livros, então, está tudo muito interessante".

A ExpoLondrina 2019 vai até o dia 14 de abril e as escolas podem conhecer o parque gratuitamente até esta sexta-feira (12). Os horários das excursões são das 8h30 às 10h30 e das 13h às 15h.


Continue lendo