23/11/20
PUBLICIDADE
ExpoLondrina

Fazendinha tem estande sobre educação ambiental

Nem só de negócios e diversão vive a ExpoLondrina 2019: a feira agropecuária também abre espaço para ações educativas. Na Fazendinha, a Bioma Consultoria Ambiental disponibilizou uma atividade com crianças, jovens e adultos para conscientizar sobre a coleta de lixo. A brincadeira está disponível na feira das 9h às 18h de segunda à sexta. No sábado e domingo até às 19h.



Segundo João Vinícius Santos Silva, participante do projeto de extensão da Bioma e aluno de Ciências Biológicas da UEL (Universidade Estadual de Londrina), "o projeto visa ensinar o processo do lixo e assim usar formas de reutilização que não agridam diretamente o meio ambiente".

Ariane Albuquerque
Ariane Albuquerque


A atividade ensina que as crianças podem ajudar na preservação. "A ideia é que elas comecem a mudar o estilo de vida da família e, assim, cresçam conscientes da importância do meio ambiente. Aqui, iremos mostrar que a garrafa pet, o rolo de papel higiênico, as caixas de pizza, tudo pode ser reutilizado no cotidiano", explica.

Ariane Albuquerque
Ariane Albuquerque


Os adultos também vão aprender a economizar e conservar a cidade. O estudante ensina, por exemplo, a trocar dois litros de água sanitária por uma garrafa de cinco litros. "O prazo de validade é maior e isso reduz o número de garrafas desperdiçadas", explica. Silva também orienta a rever outros hábitos de consumo, como a adoção de detergente concentrado, que rende mais e reflete positivamente no bolso do consumidor, e a utilização de "ecobags", que evita o consumo de sacolas plásticas em mercados.

Ariane Albuquerque
Ariane Albuquerque


Silva ressalta que a conscientização sobre a coleta de lixo não deve ocorrer somente em datas festivas e eventos especiais, como a ExpoLondrina, mas durante todo o ano, nas atitudes mais simples. "Quem sabe, assim, teremos crianças e jovens ainda mais interessados pela preservação", finaliza o estudante.

(*Sob supervisão de Luís Fernando Wiltemburg)

Giovana Oliveira - Estagiária*
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Continue lendo
Sete anos depois

Esquadrilha da Fumaça retorna aos céus de Londrina

26
13 ABR 2019 às 17h30
Seu bolso no parque!

Confira preços de comidas na ExpoLondrina 2019

90
12 ABR 2019 às 14h21
Neste sábado

Esquadrilha da Fumaça volta a se apresentar na ExpoLondrina

40
12 ABR 2019 às 11h36
O Zé da recaída tá ligando aí

Gusttavo Lima encerra a temporada de shows da ExpoLondrina 2019

2
11 ABR 2019 às 16h43
Na ExpoLondrina

Mulheraço terá palestra sobre mulher no agronegócio

11 ABR 2019 às 15h11
Proteção Animal

Conselho dos Animais pede que ExpoLondrina não realize rodeio

356
11 ABR 2019 às 15h02
Veja mais e a capa do canal
PUBLICIDADE
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados