Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Alimentação saudável

Confira cinco dicas de alimentos para aumentar a imunidade das crianças

Redação Bonde com assessoria de imprensa
14 out 2020 às 08:06
- Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Febres, resfriados, infecções e alergias são algumas das preocupações constantes na vida dos pais. Aumentar a imunidade das crianças se torna uma prioridade, principalmente em tempos de pandemia. O sistema imunológico é o responsável por barrar vírus, bactérias, fungos e parasitas, e por isso precisa ser fortalecido para proteger o corpo dos pequenos.


Segundo a engenheira de alimentos Melissa Gomide Carpi, os alimentos são os principais responsáveis pela tarefa de fortalecer a imunidade. "Uma alimentação saudável, rica em vitaminas e minerais, com macro e micro nutrientes, é essencial para aumentar a imunidade. Quando apresentamos às crianças uma alimentação saudável desde a infância, temos ainda mais chances de torná-las adultos conscientes da importância de escolher alimentos ricos, variados e saudáveis nas refeições, pensando em uma imunidade fortalecida a longo prazo”, explica a gerente de inovação de produto da Jasmine Alimentos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Anote estas cinco dicas para aumentar a imunidade das crianças por meio da alimentação:

Leia mais:

Imagem de destaque
Irresistível

Dia 24 de abril é do churrasco: anote essas dicas e receitas para o preparo perfeito!

Imagem de destaque
Só faça!

22 de abril é Dia da Mandioca! Comemore com 13 receitas deliciosas

Imagem de destaque
Apenas faça!

Cinco receitas com chuchu para fazer já!

Imagem de destaque
Mais de 1.900 produtos avaliados

Londrina tem seis premiados no Mundial do Queijo; outros 55 premiados são do Paraná


Vegetais verde-escuros

Publicidade


Rúcula, espinafre, couve e brócolis são alguns exemplos de vegetais com grande quantidade de ácido fólico e vitamina B9. "São substâncias que contribuem para uma maior resistência a infecções, por meio da formação dos glóbulos brancos. Os vegetais também atuam na defesa do intestino, um dos principais agentes patogênicos em crianças”, afirma.


Castanhas

Publicidade


A castanha-do-pará e a castanha-de-caju são ricas em magnésio, zinco, selênio e vitamina E. "Elas atuam no funcionamento das células, neutralizam radicais livres, são antioxidantes e melhoram a imunidade, além de acelerar a cicatrização. Contudo, as castanhas não são muito populares entre as crianças. Por isso, elas podem ser consumidas em receitas, como cookies integrais, granolas e pães sem glúten saudáveis”, pontua.


Frutas cítricas

Publicidade


Frutas como limão, laranja, acerola e kiwi são exemplos ricos em vitamina C, que possuem forte ação antioxidante e evitam a ação de radicais livres, que deixam o organismo mais suscetível à ação de agentes invasores. "As frutas cítricas também auxiliam na absorção de ferro, o que contribui para prevenir o desenvolvimento da anemia, além de serem ricas em fibras, que facilitam a digestão”, comenta.


Aveia

Publicidade


Seja como farelo, flocos grandes ou flocos finos, a aveia é um ingrediente de grande importância na alimentação dos pequenos por ser completo. "É uma fonte nutritiva de vitaminas, além de conter magnésio, zinco e fibra solúvel. Juntos, esses componentes auxiliam no bom funcionamento do organismo e do coração, cuidando da imunidade e contribuindo para a manutenção de níveis normais de colesterol no sangue", diz. A aveia também pode ser encontradas em receitas de cookies, rosquinhas, bebidas vegetais orgânicas e smoothies, por exemplo.


Chia e Linhaça

Se forem consumidas separadamente, a chia tem componentes que dão energia e saciedade, auxiliando no controle de peso. Já a linhaça, seja marrom ou dourada, revitaliza a saúde cardiovascular e tem ação antioxidante. Juntas, a chamada linchia reúne ômega 3, magnésio, zinco, vitamina A e vitaminas do complexo B.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade