Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Tente!

Confira três dicas para inserir frutas, verduras e legumes nas refeições com o uso de liquidificador

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
18 nov 2021 às 07:00
- Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Comer de forma saudável pode ser um grande desafio para os pequenos que estão começando a descobrir sabores e texturas, e até para os adultos que ainda não gostam de frutas, verduras e legumes. Com o uso do liquidificador é possível transformar ingredientes e expectativas daqueles que querem seguir uma rotina saudável, com performance e praticidade.


O liquidificador permite criar o sabor perfeito com a melhor textura para diversos tipos de preparos, trazendo a consistência perfeita para sucos e smoothies, sopas, papinhas e muitas outras receitas. 

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Consumir diversos alimentos é uma questão de hábitos e hábitos que se criam com o tempo. No início pode não ser tão simples mas para te ajudar, a KitchenAid, marca premium de eletroportáteis, separou 3 dicas simples que vão tornar essa tarefa mais fácil, confira:

Leia mais:

Imagem de destaque
Irresistível

Dia 24 de abril é do churrasco: anote essas dicas e receitas para o preparo perfeito!

Imagem de destaque
Só faça!

22 de abril é Dia da Mandioca! Comemore com 13 receitas deliciosas

Imagem de destaque
Apenas faça!

Cinco receitas com chuchu para fazer já!

Imagem de destaque
Mais de 1.900 produtos avaliados

Londrina tem seis premiados no Mundial do Queijo; outros 55 premiados são do Paraná


1. Crie Temperos: teste diferentes tipos de temperos e entenda quais funcionam com cada alimento. Algumas combinações que costumam fazer sucesso são cenoura com gengibre, verduras verdes, como o brócolis, com alho e salada de folhas temperada com mostarda e mel. 

Publicidade


2. Insista: estudos apontam que geralmente começamos a aceitar um alimento depois de ter provado de 8 a 10 vezes. Após algumas vezes experimentando, a comida inicialmente rejeitada passa a ter um sabor familiar e o paladar se acostuma, então insista em diversos tipos de receitas.


3. Experimente diversos formatos: para despertar o interesse, planeje um menu que garanta a inclusão de, ao menos, um alimento de boa aceitação, além dos outros três ou quatro que devem compor o prato. Introduza os vegetais misturados a ingredientes mais conhecidos. Uma ideia legal é gratinar legumes com queijo, fazer purês ou sopas e papinhas cremosas com pedacinhos de bacon, frango ou calabresa.


Você pode também criar sucos e smoothies. Couve, beterraba, cenoura e tomate são ingredientes que ofertam substâncias vantajosas e combinam com laranja e maçã, por exemplo. Ervas como hortelã e um pouco de mel aguçam o paladar - não precisa nem recorrer ao açúcar.


Uma dica especial é deixar a bebida mais cremosa com leite, bebidas vegetais ou com a banana congelada que iria para o sorvete.

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade