Notícias

Veja como fazer a inesquecível pizza de 'How I Met Your Mother'

10 jul 2020 às 15:53

Quem não lembra da famosa pizza do Gazzola em 'How I Met Your Mother'? Para Marshall (Jason Segel) e Ted (Josh Radnor) a melhor pizza que eles já experimentaram é de Chicago, especificamente em uma pizzaria chamada Gazzola's.

O amor deles por esta comida nasceu entre muitas viagens da faculdade e, segundo Ted, foi assim que eles passaram a se considerar irmãos. Então, que tal aprender a fazer esta pizza que deixou a gente com fome enquanto assistia à série?


No quinto episódio da quinta temporada, "Duel Citizenship", além da pizza, você com certeza vai lembrar da cena em que Marshall e Ted cantam no carro a música "I'm Gonna Be (500 Miles)", do The Proclaimers. Por isso, coloque esse som enquanto prepara a deliciosa pizza do Gazzola.


Isso vai ser len… espere um pouco …dário!


Veja a receita preparada pela chef Isadora Becker para o "Comida de Série", do Tastemade Brasil:



Mas você sabe como e onde surgiu a pizza?


Ao contrário que muitos imaginam, a pizza não nasceu na Itália. A ideia inicial partiu provavelmente dos egípcios e hebreus há, pelo menos, seis mil anos. Diferente do que conhecemos hoje, naquela época, a massa era uma fina camada que ficou intitulada como "pão de Abrahão".


Somente depois de muitos anos é que a pizza que estamos acostumados foi elaborada pelos italianos.


A sua forma ganhou tanto sucesso mundial que, além de cair no gosto dos brasileiros, frequentemente aparace em séries e filmes como "Friends", "Breaking Bad" e "Comer, Rezar, Amar".


No Brasil, os responsáveis pelas primeiras pizzarias foram imigrantes italianos que escolheram São Paulo como ponto de partida para iniciar os negócios. A extinta cantina "Santa Genoveva" foi a primogênita do ramo, aberta em 1910, no bairro do Brás.

Segundo a Associação Pizzarias Unidas do Estado de São Paulo (Apuesp), São Paulo em 2017 era a segunda cidade do mundo que mais consumia pizza, perdendo apenas para Nova York. Ainda de acordo com a associação, o Brasil já chegou a produzir um milhão de pizzas por dia.


Continue lendo