Uma carga de cigarros foi tomada em assalto na área rural de Arapongas, na rodovia PR 444, no fim da madrugada desta segunda-feira (21). Segundo o condutor do caminhão baú, os assaltantes se passaram por policiais para conseguir fazer com que o veículo fosse parado.
A situação ocorreu por volta das 5h. De acordo com o relato do motorista à Polícia Militar, próximo à altura do km 14 da rodovia, um veículo começou a dar luz alta, ligou uma sirene e um giroflex, passando-se por policial. O motorista, então, entrou pela via de acesso à estrada do Orle e, quando parou o caminhão, uma pessoa com capuz e máscara veio em sua direção anunciando-se como policial e ordenando que abrisse a porta.
Ao ter os comandos atendidos, o homem mascarado anunciou o assalto e entrou na cabine, abrindo a porta do passageiro para seu comparsa.
Leia mais:
Veja o funcionamento dos serviços municipais durante o aniversário de Londrina
Brasil registra mais de 11 mil partos resultantes de violência sexual, diz pesquisa
FEL oferta aulas gratuitas de treinamento funcional em Londrina
Justiça do Trabalho em SP multa iFood em R$ 10 milhões e exige registro de entregadores
Em seguida, os dois suspeitos cobriram a cabeça do motorista com um pano, roubaram a corrente que estava em seu pescoço e seguiram para a parte de trás do caminhão, a fim de levarem a carga. O motorista disse, ainda, aos policiais que ouviu barulho de um caminhão e vozes de outras pessoas.
Mais tarde, quando percebeu que já estava sozinho, o motorista tirou o pano de sua cabeça e constatou que a porta do baú havia sido arrombada e levada a carga de cigarros e outros materiais. Ainda de acordo com o condutor, havia no meio da carga alguns rastreadores, mas ele não soube informar se estas “iscas” foram levadas pelos assaltantes.
O motorista não soube dizer quanto do carregamento foi levado e nem descrever características dos autores do crime ou dos veículos utilizados.