Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Ações em vários estados

Em nova fase, Lesa Pátria chega a estudante de Londrina por envolvimento em atos de 8/1

Redação Bonde com PF
08 jan 2024 às 12:22
- Reprodução/ PF
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A PF (Polícia Federal) expediu, nesta segunda-feira (8) - por meio da 23ª fase da Operação Lesa Pátria -, um mandado de busca e apreensão que chegou a um estudante de Londrina. O objetivo da ação é identificar pessoas que financiaram e fomentaram os fatos ocorridos em 8 de janeiro de 2023, em Brasília (DF).


Na data, o Palácio do Planalto, o Congresso Nacional e o STF (Supremo Tribunal Federal) foram invadidos por indivíduos que promoveram violência e dano generalizado contra os imóveis, móveis e objetos das Instituições.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Para esta fase, foram expedidos pelo STF 47 mandados judiciais (46 mandados de busca e apreensão e um de prisão preventiva), no Paraná e em outros estados, como Rio Grande do Sul, Bahia, Mato Grosso, Goiás, Minas Gerais, Maranhão, Rondônia, São Paulo, Tocantins, Santa Catarina e Distrito Federal.

Leia mais:

Imagem de destaque
10 vagas disponíveis

CCI Oeste promove oficina de Afetos e Memórias Culturais a partir de segunda-feira

Imagem de destaque
Campeonato Brasileiro

Com novo volante, Londrina EC chega a 12 contratações para a Série C

Imagem de destaque
Tubarão

Volante Samuel Andrade chega para integrar o Londrina EC

Imagem de destaque
Confira

UEL divulga nesta segunda o resultado de seleção para Licenciatura em Computação EaD


Foi determinada, também, a indisponibilidade de bens, ativos e valores dos investigados. Apura-se que os valores dos danos causados ao patrimônio público possam chegar à cifra de R$ 40 milhões.

Os fatos investigados constituem, em tese, os crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, associação criminosa, incitação ao crime, destruição e deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido.

As investigações continuam em curso e a Operação Lesa Pátria é permanente, com atualizações periódicas acerca do número de mandados judiciais expedidos e pessoas capturadas. Mais informações sobre o investigado de Londrina devem ser divulgadas em breve.


LEIA TAMBÉM:

Imagem
Atos em favor da democracia marcam um ano de ações golpistas de 8 de janeiro
Uma série de atos marcará, nesta segunda-feira (8), um ano da invasão e depredação do Palácio do Planalto, Congresso Nacional e STF por vândalos e golpistas inconformados com a vitória do então presidente empossado
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade